Apple dá indicação clara que ainda trabalha num carro autónomo

Carro AppleO projecto da Apple para criar um carro autónomo tem sofrido várias alterações e vários revezes. Dado como certo por muitos, tem conseguido manter a sua aura de secretismo. Mas se era ainda uma incógnita e até apenas um rumor, a Apple deu agora uma indicação clara de que existe e está a avançar a bom ritmo. Foi numa carta enviada pela Apple à National Highway Traffic Safety Administration, a entidade que está a definir as regras para os carros autónomos, e onde a empresa mostra as suas intenções sobre estas novas tecnologias, que ficou claro que a empresa tem um programa que pretende desenvolver tecnologia que estará ligada à criação de veículos autónomos.

Não tendo declarado de forma explicita que está a desenvolver um carro, a Apple mostrou que tem um interesse grande nesta nova área da condução autónoma e que pretende desenvolver sistemas para ela.

investing heavily in the study of machine learning and automation, and is excited about the potential of automated systems in many areas, including transportation.

A Apple revelou ainda nessa carta que pretende que seja feita uma partilha de dados entre todas as entidades envolvidas, para que se consigam criar sistemas ainda mais eficientes e capazes de garantir a segurança.

https://www.scribd.com/embeds/333110063/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-d3NpesdWP61VTgw5Y9vH&show_recommendations=false

Também a Google e a Ford já tinham respondido à National Highway Traffic Safety Administration com os seus planos e as suas ideias sobre as regras que estão a ser criadas. A novidade aqui é a posição clara da Apple em relação a este tema e a sua afirmação clara de que vai desenvolver sistemas para a condução de veículos autónomos.

O projecto Titan, nome interno dado ao carro autónomo da Apple, tem sofrido muitas alterações recentes, tendo passado a ser apenas um projecto de desenvolvimento de software para condução autónoma.

Mais uma vez a Apple volta a não dar a conhecer os seus planos para a criação de um carro autónomo ou de uma plataforma para terceiros usarem. A verdade é que a marca está empenhada em criar a sua solução e isso será conhecido num futuro próximo.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s