Apple admitiu o problema Touch Disease no iPhone 6 Plus

Touch DiseaseO Touch Disease é uma falha bem conhecida dos utilizadores do iPhone e está já há algum tempo a causar problema aos utilizadores. A Apple até agora recusava-se a reconhecer este problema, mas foi obrigada a aceita-lo, tendo lançado um programa de reparação para os iPhones 6 Plus. Este é um problema que está a afectar o iPhone 6 Plus, que foi lançado há mais de dois anos. A sua manifestação é simples, surge uma barra cinzenta no topo do ecrã e o ecrã deixa de responder de forma completa, ou quase, ao toque.

A solução para este problema já existe, mas passa pela substituição da board do próprio iPhone. Vários utilizadores associam este problema a outro bem conhecido do iPhone 6 Plus, o Bendgate.

Mas a Apple veio agora reconhecer que o seu iPhone 6 Plus tem este problema e dá a todos os que tiverem a passar por ele a possibilidade de os repararem nos seus serviços por um valor de 155 euros.

Apple has determined that some iPhone 6 Plus devices may exhibit display flickering or Multi-Touch issues after being dropped multiple times on a hard surface and then incurring further stress on the device.

If your iPhone 6 Plus is exhibiting the symptoms noted above, and in working order, and the screen is not cracked or broken, Apple or an Apple Authorized Service Provider will repair your device for a manufacturer’s suggested service price of € 155.

Este programa abrange apenas o iPhone 6 Plus e todos os que já tiverem realizado a reparação vão poder receber a diferença do valor que pagaram para os 155 euros, tendo no entanto de pagar o valor base à Apple.

Touch Disease

A causa do Touch Disease segundo a Apple

O problema com esta situação, e que tem gerado um coro de queixas, está no facto da Apple não reconhecer que o problema foi causado por problemas na construção do iPhone 6 Plus. Isto levaria a que a empresa tivesse de realizar uma recolha generalizada do iPhone 6 Plus, algo que a Apple não quer.

A ideia que está a tentar transparecer é que o Touch Disease é causado pelos utilizadores, através de quedas sucessivas, obrigando-os assim a pagar 155 euros para ter os seus equipamentos novamente funcionais. Apenas caso o equipamento esteja na garantia será trocado pela Apple.

Todas as informações necessárias para activar esta reparação pode ser consultada no site da Apple dedicado a este programa de reparações.

Multi-Touch Repair Program for iPhone 6 Plus

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s