O Visual Studio está a chegar ao macOS

Visual Studio macOSNos últimos tempos a Microsoft tem-se conseguido reinventar e tem adaptado o seu software a outras plataforma que não as suas. Foi mais longe que as mais óbvias aplicações e tem transposto todas as suas ferramentas para outros sistemas operativos. A mais recente adição de peso sabe-se agora que será o Visual Studio. Esta sua ferramenta de programação deixará de ser um exclusivo do Windows e passará a estar disponível também para o macOS.

Ainda não foi lançado de forma oficial, mas a Microsoft já fez saber que o Visual Studio irá estar disponível em mais uma plataforma, alargando assim a sua base de utilizadores.

Foi com um post num dos seus blogs, erradamente lançado antes do tempo, que a Microsoft anunciou ao mundo que o Visual Studio irá contar com uma versão para Mac.

Ainda não se sabe muito sobre esta versão, para além do que foi publicado e removido (mas acessível via cache), mas espera-se que esta versão seja dedicada à criação de aplicações para macOS, iOS e Android, que vai ter a sua compatibilidade garantida através do Xamarim. É claro que todos os demais elementos de programação, com o .Net e outros vão estar disponíveis.

 

Segundo a informação que a Microsoft partilhou, esta nova versão será uma versão completa do Visual Studio para Windows, podendo inclusive os utilizadores destas plataformas partilhar projectos e trabalhar de forma colaborativa.

O Visual Studio para Mac será um complemento ao Visual Studio Code, que já existe para macOS. É mais poderoso o mais capaz, podendo levar a programação mais longe.

Espera-se que esta primeira versão do Visual Studio seja apresentada na conferência Connect(), que se inicia amanhã, e que chegue aos utilizadores nos próximos dias. A Microsoft está a postar em força em novas plataformas e a alargar a sua presença nos terrenos da concorrência, garantindo que as suas ferramentas podem ser usadas aí.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s