Velocidade das memórias do iPhone 7 Plus é muito diferente

iPhone 7 PlusEste ano, mais uma vez, a Apple redefiniu o espaço de armazenamento que os seus smartphones têm. Acabaram finalmente com os modelos de 16GB e tornaram os 32GB como o mínimo disponível. Mas se muitos julgavam que a diferença estava apenas no espaço disponível, um teste realizado mostrou agora que há muito mais a ter em conta. As velocidades de acesso a esta memória são diferentes e com valores muito dispares. Todos esperavam que as diferenças de resultados de testes à memória de armazenamento disponível nos diferentes modelos do iPhone fossem similares e que apresentassem resultados elevados.

Mas o que o site GSM Arena descobriu revela que afinal há diferenças muitos grandes e que o modelo de 32GB do iPhone 7 Plus é de todos o pior, com resultados até oito vezes inferiores.

Que testes foram realizados?

Este foi um teste simples, mas que mostrou as diferenças existentes dentro da nova família de equipamentos da Apple. Em comparação estiveram o iPhone 7 de 128GB, o iPhone 7 Plus de 32GB e o iPhone 6 Plus de 64GB.

Para procurar haver uma uniformidade nos testes foram usadas duas ferramentas e um teste prático, que consistiu em gravar um vídeo de 10 minutos na qualidade máxima e depois efectuar o corte para 5 minutos, sendo medido o tempo que demorou a gravar o mesmo para a memória.

iPhone 7 Plus testes

Quais os resultados do iPhone 7 Plus?

Se já nos testes padronizados do Basemark OS II e do PassMark a diferença é visível e mostra haver áreas onde a diferença ronda as 8 vezes (PassMark Storage Write), no teste de escrita real o iPhone 7 Plus de 32GB chegou a ser 3 vezes mais lento que o modelo de 128GB.

Teste de memória usados iPhone 6 Plus 64GB iPhone 7 128GB iPhone 7 Plus 32GB
Basemark OS II Memory 1422 1721 839
PassMark Disk Mark 54557 69616 43668
PassMark Storage Write 200.6 Mbyte/s 308 Mbyte/s 39.6 Mbyte/s
PassMark Storage Read 628 Mbyte/s 926 Mbyte/s 691 Mbyte/s
Cópia de vídeo 4K de 5 minutos 1:00 min 0:17min 0:52min

Como pode ser visto na tabela, as diferenças são grandes em todos os testes, com o iPhone 7 Plus de 32GB a chegar a ter prestações piores que o iPhone 6 Plus de 64GB, algo que não seria esperado.

Não existe ainda uma explicação para este comportamento, mas muitos apontam para a possibilidade das memórias terem outras diferenças para além do espaço disponível. Bastará serem fabricadas por outro parceiro e terem tecnologias diferentes para acontecerem estes resultados.

A Apple até ao momento não prestou quaisquer declarações sobre este teste e nem sobre as possíveis razões para esta diferença. Alguns apontam para problemas com o iPhone 7 Plus usado, mas é pouco provável, uma vez que foi usado um modelo comprado numa loja, acessível a qualquer consumidor.

GSM Arena

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s