iOS 10 da Apple já corre em mais dispositivos que o iOS 9

iOS 10 da Apple já corre em mais dispositivos que o iOS 9Já tem o iOS 10 instalado no seu iPhone, iPad ou iPod Touch? Se não tem fique a saber que, este novo sistema operativo móvel, convenceu mesmo os utilizadores e ultrapassou já o seu antecessor. Apenas com poucas semanas de mercado, o iOS 10 já se encontra instalado em 55.29% dos dispositivos.

De acordo com estatísticas compiladas pela empresa Mixpanel, até sexta-feira passada o iOS 10 já fora adoptado por 55.29% dos dispositivos, enquanto que o iOS 9, depois de mais de um ano no mercado, está instalado em 43.8%. Versões mais antigas do iOS têm uma percentagem de 4.71% do total. Estas métricas apareceram dois dias depois do novo iOS ter ultrapassado o iOS 9 nos dispositivos compatíveis, mas são já reveladoras de uma confiança no novo sistema.

pplware_ios10_01

Como acontece com qualquer nova versão do software da Apple, a aceitação pelos consumidores do iOS 10 tem sido acelerada. Os primeiros números de Mixpanel davam conta que, nas primeiras 24 horas do iOS 10, este já figurava em 14% dos dispositivos. Uma semana depois, a nova contagem mostrava um crescimento moderado, atingindo nessa altura um terço dos iDevices compatíveis.

A Apple ainda não anunciou oficialmente os números da adopção do iOS 10. A empresa de Cupertino, normalmente, reporta estes números na página de suporte da área de developers, mas os números já não são actualizados desde o dia 12 de Setembro, o dia anterior ao lançamento oficial do iOS 10.

pplware_ios10_02

Actualização mais lenta, mas confiante

Apesar dos ganhos que os utilizadores têm ao migrar para esta última versão do iOS, o que se está a notar é uma adesão ligeiramente mais lenta, isto porque no ano passado foram apenas necessários 4 dias para o iOS 9 ultrapassar os 50% dos equipamentos actualizados.

Este ano, mesmo com as melhorias no Siri, nas Mensagens, nos Mapas, nas Fotografias, na Música e em muitas outras ferramentas, no início houve uma cautela em avançar, como se as pessoas estivessem à espera que “os outros” dessem o primeiro passo para ver se não apareciam problemas ou perda de produtividade.

Fonte: iClub

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s