Apple Watch – 10 funcionalidades que desconhece

Apple Watch - 10 funcionalidades que desconheceO Apple Watch é um dispositivo que está a mudar o conceito de relógio. Não é que seja único no mercado, mas nas pequenas coisas importantes da vida o relógio da Apple tem uma presença simples, determinada e útil.

Hoje vamos mostrar 10 pequenos truques que provavelmente desconhece que são possíveis de fazer no seu Apple Watch.

Pese o facto de o Apple Watch ainda ser um objecto caro e de utilidade relativa, é verdade que a Apple está a capacitar este gadget com funcionalidades únicas num relógio, isto comparando ao que conhecemos de relógio convencional.

Um dia, os responsáveis da Apple sugeriram que olhássemos para um montra de um relojoeiro, isto porque o paradigma estaria já a mudar no que toca ao significado de relógio. A Apple e muitas outras marcas estão a mudar a realidade dos relógios e, cada vez mais, temos um assistente no pulso e não apenas um contador de tempo.

 

O Apple Watch permite que…

 

1 – Permite que tenhamos um despertador para nos acordar do sono

pplware_apple_watch_dicas09

Facilmente colocamos à noite, na hora de deitar, o relógio para nos servir como despertador. Ainda ao jeito dos antigos, temos as horas bem visíveis apenas com um suave toque na mesa onde este repousa e carrega. Vamos ver como tirar proveito desta funcionalidade.

 

Activar o modo Cabeceira

Ao usar o modo Cabeceira, o Apple Watch mostra a data e a hora, bem como a carga restante. Se definir um alarme, ele também será exibido no mostrador do relógio. Para activar o modo Cabeceira:

  1. Coloque o Apple Watch de lado.
  2. Conecte o Apple Watch ao carregador.
  3. Depois que começar a carregar, o Apple Watch entrará automaticamente no modo Cabeceira.

Quando o Apple Watch estiver no modo Cabeceira sem que o esteja a utilizar, a ecrã será desligado. Para o ver novamente, toque no ecrã, pressione a Digital Crown ou o botão lateral, ou empurre o Apple Watch de leve. Pode ser que empurrar ou tocar na mesa funcione; experimente.

 Definir um alarme

O alarme do Apple Watch é diferente dos alarmes do iPhone. É necessário definir ou ajustar um alarme para o modo Cabeceira do Apple Watch:

  • Abra a app Alarmes no Apple Watch.
  • Pressione o ecrã com firmeza e toque em Adicionar Alarme.
  • Toque no ecrã ou gire a Digital Crown para ajustar o alarme.

Pode ainda pedir à Siri que defina um alarme por si. Mantenha pressionada a Digital Crown até que a Siri surja e defina o alarme por voz.

Antes que o alarme inicie em modo Cabeceira, o ecrã fica mais claro e o texto fica amarelo. Quando o alarme for iniciado, o Apple Watch emitirá um som. Para desactivar o alarme, pressione o botão lateral. Para adiar o alarme por nove minutos, pressione a Digital Crown.

 

2 – Permite Desbloquear o seu Mac

pplware_apple_watch_desbloqueio00

Com a introdução do macOS Sierra, a Apple aumentou a interactividade do Apple Watch com o sistema operativo dos Macs. Desta forma, o utilizador poderá facilmente deixar de digitar a sua palavra-passe para entrar no seu Mac.

Caso possua um Mac (2013 ou posterior) com o macOS Sierra, o Apple Watch pode desbloquear imediatamente o Mac quando é reactivado. É necessário que tenha sessão iniciada em iCloud com o mesmo ID Apple no Mac e no Apple Watch.

Ecrã do Apple Watch a mostrar a mensagem “Mac desbloqueado “MacBook Air de Vitor” desbloqueado pelo Apple Watch”.

Para usar o “Desbloqueio automático”, é necessário seguir alguns passos que mostramos aqui.

 

3 – Permite Controlar música num Mac ou PC

pplware_apple_watch_dicas01

É possível utilizar a aplicação Remote ícone do Remote no Apple Watch, para reproduzir música no iTunes num computador que esteja na mesma rede Wi-Fi.

Adicionar uma biblioteca do iTunes: abra a aplicação Remote ícone do Remote no Apple Watch e, em seguida, toque em “Adicionar dispositivo”. No iTunes no computador, clique no botão Remote junto ao topo da janela do iTunes e, em seguida, introduza o código de 4 dígitos apresentado no Apple Watch.

Não procure o botão Remote no iTunes antes de tocar em “Adicionar dispositivo” no Apple Watch — o botão aparece apenas quando um comando à distância está a tentar estabelecer ligação. No iTunes 12 e posterior, o botão Remote encontra-se na parte superior à esquerda, por baixo do nivelador de volume. No iTunes 11 e anterior, o botão Remote encontra-se na parte superior à direita, por baixo do campo de pesquisa.

pplware_apple_watch_dicas02

O botão Remote no iTunes surge enquanto está a tentar adicionar a biblioteca ao Apple Watch.

Escolher uma biblioteca para ser reproduzida: se tiver apenas uma biblioteca, não é necessário fazer nada. Se adicionou várias bibliotecas, toque na pretendida ao abrir a aplicação Remote ícone do Remote no Apple Watch. Se já estiver a reproduzir música, toque no botão Voltar na parte superior à esquerda dos controlos de reprodução e, em seguida, toque na biblioteca.

pplware_apple_watch_dicas03

Controlar a reprodução

Utilize os controlos de reprodução na aplicação Remote. Rode a Digital Crown para ajustar o volume.

Remover uma biblioteca

Na aplicação Remote, clique no ícone do Remote no Apple Watch, toque no botão Voltar na parte superior à esquerda para visualizar os dispositivos, prima com firmeza o ecrã e, em seguida, toque em Editar.

Quando os ícones dos dispositivos começarem a tremer, toque no X daquele que pretende remover e, em seguida, toque em Remover. Caso seja o único dispositivo de comando à distância, não é necessário fazer mais nada — caso contrário, toque no visto para concluir a edição.

Com este software também pode controlar a Apple TV, basta adicionar o dispositivo seguindo os passos descritos acima.

 

4 – Permite fazer uma chamada de emergência

pplware_apple_watch_dicas04

Em caso de emergência, utilize o Apple Watch para pedir rapidamente ajuda.

Para activar e adicionar um contacto de emergência S.O.S.: Abra a aplicação do Apple Watch no iPhone, toque em O meu relógio, vá a Geral > S.O.S. emergência, aqui pode activar e desactivar esta funcionalidade assim como adicionar um contacto para ao usar esta função. Este contacto ser notificado, assim, toque em Adicionar contacto.

pplware_apple_watch_dicas05

Fazer uma chamada de emergência: prima sem levantar o dedo o botão lateral até surgir o nivelador e, em seguida, arraste o nivelador de “S.O.S. emergência” para a direita. O Apple Watch efectua uma chamada para os serviços de emergência da região onde o utilizador se encontra, por exemplo, 112. Após a chamada terminar, o Apple Watch alerta os seus contactos de S.O.S. que efectuou uma chamada e envia-lhes a sua localização atual.

Sugestão: Também pode premir e manter premido o botão lateral até o Apple Watch emitir um sinal sonoro e iniciar uma contagem decrescente. Quando a contagem decrescente terminar, o Apple Watch efectua uma chamada para os serviços de emergência. O Apple Watch emite um sinal sonoro mesmo que esteja no modo sem som; por isso, se estiver numa situação de emergência em que não pretenda fazer barulho, use o nivelador “S.O.S. emergência” para efectuar uma chamada para os serviços de emergência sem contagem decrescente.

O ecrã do Apple Watch a mostrar três niveladores: Desligar, ficha médica e “S.O.S. emergência”.

Nota: Para efectuar uma chamada, o iPhone necessita estar próximo do Apple Watch ou o Apple Watch necessita de estar ligado a uma rede Wi-Fi conhecida e de ter chamadas por Wi-Fi activadas.

Cancelar uma chamada de emergência: Se iniciou uma chamada de emergência acidentalmente, prima com firmeza o ecrã e, em seguida, toque em “Desligar chamada” para cancelar.

Desativar a chamada automática: Se não pretender que o Apple Watch inicie automaticamente a contagem decrescente de emergência ao premir e manter premido o botão lateral, desactive a chamada automática. Abra a aplicação do Apple Watch no iPhone, toque em “O meu relógio”, vá a Geral > S.O.S. emergência e, em seguida, desactive a opção de manter premido para efectuar chamada automática. Continua a ser possível efectuar uma chamada de emergência com o nivelador “S.O.S. emergência”.

 

5 – Permite fazer capturas do ecrã no Apple Watch

watch-take-screenshot-animation

Uma das facilidades do sistema iOS da Apple era podermos tirar capturas do ecrã apenas com dois botões pressionados em simultâneo. Essa facilidade foi também transmitida para o watchOS e, com isso, o utilizador do Apple Watch pode tirar capturas do ecrã sem grandes sobressaltos. Este guia é simples e irá mostrar como o fazer, pois alguns utilizadores desconhecem esta funcionalidade que por vezes dá muito jeito.

Para efectuar uma captura de ecrã no Apple Watch, é necessário activar a configuração. No iPhone, abra a app do Apple Watch, toque no separador O meu relógio e, em seguida, toque em Geral > Activar capturas de ecrã.

pplware_apple_watch_dicas06

Siga estes passos para efectuar uma captura de ecrã:

  1. Mantenha premido o botão lateral do Apple Watch.
  2. Em seguida, prima e solte a Digital Crown.
  3. Depois de efectuar uma captura de ecrã, poderá encontrá-la na app Fotografias no iPhone.

 

6 – Permite fazer chamadas através de Wi-Fi

pplware_apple_watch_dicas10

Esta é uma funcionalidade que poderia ter mais destaque, embora perca visibilidade pelo facto de em Portugal, para já, ainda não haver nenhuma operadora que a disponibilize.

Contudo, é uma opção muito interessante pois permite que o Apple Watch possa fazer chamadas mesmo quando não está ligado ao iPhone, atribuindo assim uma versatilidade maior a um dispositivo de pulso.


Mas como é isso possível?

Caso a sua operadora móvel disponibilize chamadas através de Wi-Fi (que em Portugal ainda não existe nenhuma com este serviço, mas que será disponibilizado em breve), pode utilizar o Apple Watch para fazer e receber chamadas através de Wi-Fi em vez de utilizar a rede móvel — mesmo quando o iPhone emparelhado não está consigo ou está desligado. O Apple Watch só tem de estar no raio de alcance de uma rede Wi-Fi à qual o seu iPhone tenha estado ligado no passado.

Para ver se a sua operadora disponibiliza chamadas por Wi-Fi, verifique aqui:

Efectuar uma chamada através da funcionalidade Chamadas por Wi-Fi

Com a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi, pode efectuar uma chamada numa área com pouca ou nenhuma cobertura de rede móvel, caso disponha de uma ligação Wi-Fi.

Para utilizar a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi, necessita de um iPhone 5c ou posterior com uma operadora suportada.

Efectuar chamadas por Wi-Fi no iPhone

Active as chamadas por Wi-Fi em Definições > Telefone > Chamadas por Wi-Fi. Poderá ter de introduzir ou confirmar o seu endereço para os serviços de emergência.*

Se a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi estiver disponível, verá o Wi-Fi após o nome da operadora na barra de estado. Em seguida, as suas chamadas serão efectuadas a partir da funcionalidade Chamadas por Wi-Fi.

*Quando o serviço móvel está disponível, o iPhone utiliza-o para efectuar chamadas de emergência. Se tiver activado a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi e o serviço móvel estiver indisponível, as chamadas de emergência poderão utilizar a funcionalidade. As chamadas de emergência poderão partilhar as informações de localização do dispositivo para ajudar os serviços de emergência a encontrá-lo, independentemente de ter os Serviços de localização activos. Consoante a sua operadora, os serviços de emergência poderão utilizar o endereço registado na operadora.

Efectuar e receber chamadas por Wi-Fi noutro dispositivo

Se a sua operadora suportar a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi em dispositivos suportados ligados pelo iCloud, também pode efectuar e receber chamadas por Wi-Fi noutros dispositivos. Pode utilizar a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi nestes dispositivos mesmo que o iPhone não esteja ligado nem na mesma rede Wi-Fi:

  • iPad ou iPod touch com o iOS 9 ou posterior
  • Apple Watch com o watchOS 2 ou posterior
  • Mac (2012 ou modelo posterior) com o OS X El Capitan

A funcionalidade Chamadas por Wi-Fi não se encontra disponível no Mac Pro (meados de 2012).

Certifique-se de que tem sessão iniciada no iCloud e no FaceTime com o mesmo ID Apple que utiliza no iPhone. Certifique-se também de que os dispositivos possuem o software mais recente.

Para efectuar uma chamada por Wi-Fi no iPad, iPod touch, Apple Watch ou Mac, siga estes passos.

Efectuar uma chamada no iPad, iPod touch ou Mac

  1. Se ainda não tiver adicionado o dispositivo que lhe permite utilizar a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi,adicione-o.
  2. Abra o FaceTime.
  3. Toque em Áudio.
  4. Introduza um contacto ou um número de telefone e toque em Chamadas por Wi-Fi .

Também pode efectuar uma chamada ao tocar num número de telefone nas apps Contactos, Mail, Mensagens, Safari, entre outras.

Efectuar uma chamada no Apple Watch

  1. Abra a app Telefone.
  2. Seleccione um contacto.
  3. Toque em Chamadas por Wi-Fi.
  4. Seleccione o número de telefone ou o endereço FaceTime ao qual pretende ligar.

Adicionar um dispositivo

Certifique-se de que o dispositivo que pretende adicionar possui a versão mais recente do software. Em seguida, siga os passos indicados abaixo:

  1. No iPhone, aceda a Definições > Telefone e active as opções Chamadas por Wi-Fi e Chamadas noutros dispositivos.
  2. Toque em Adicionar chamadas Wi-Fi noutros dispositivos.
  3. Nos outros dispositivos, inicie sessão no iCloud e no FaceTime com o mesmo ID Apple e a mesma palavra-passe que utiliza no iPhone.
  4. Active a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi:
    • No iPad ou iPod touch, aceda a Definições > FaceTime > Chamadas do iPhone e toque em Atualizar para chamadas por Wi-Fi.
    • No Mac, abra o FaceTime e seleccione FaceTime > Preferências > Definições e seleccione Chamadas do iPhone > Actualizar com chamadas por Wi-Fi.
  5. Quando surgir um código de seis dígitos, introduza-o no iPhone e toque em Permitir.

No Apple Watch, a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi é activada quando seleciona a opção Chamadas noutros dispositivos.

Se não conseguir adicionar um dispositivo, efectue as seguintes verificações:
  • No iPhone, certifique-se de que a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi e a opção Permitir chamadas estão activadas e que o dispositivo surge em Permitir chamadas em.
  • Certifique-se de que está a utilizar o mesmo ID Apple para o FaceTime e o iCloud no iPhone e no outro dispositivo.

Remover um dispositivo

Se não pretender utilizar a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi num dos seus dispositivos, pode removê-lo:

  1. No iPhone, aceda a Definições > Telefone > Chamadas noutros dispositivos.
  2. Na lista de dispositivos, desactive a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi para o dispositivo que pretende remover.

Para desactivar a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi no Apple Watch, aceda à app Watch no iPhone, toque em Telefone e, em seguida, toque em Chamadas por Wi-Fi.

Obter ajuda

Se não conseguir activar nem utilizar a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi, certifique-se de que a sua operadora suporta esta funcionalidade e de que os dispositivos possuem o software mais recente. Em seguida, siga estes passos caso não consiga activar a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi nem efectuar uma chamada por Wi-Fi. Aguarde dois minutos antes de avançar de um passo para o outro.

  1. Aceda a Definições > Telefone > Chamadas por Wi-Fi e certifique-se de que a funcionalidade está activada.
  2. Reinicie o iPhone.
  3. Ligue-se a uma rede Wi-Fi diferente. Nem todas as redes Wi-Fi suportam a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi.
  4. Desactive e volte a ativar a funcionalidade Chamadas por Wi-Fi.
  5. Aceda a Definições > Geral > Repor e toque em Repor as definições de rede.

O FaceTime não se encontra disponível em todos os países nem em todas as regiões.

Nota: É possível efectuar chamadas de emergência por Wi-Fi, mas, sempre que possível, opte por usar o iPhone através da rede móvel — a informação de localização é mais precisa.

Activar as chamadas por Wi-Fi no iPhone

No iPhone, vá a Definições > Telefone e active as opções Chamadas por Wi-Fi e Chamadas noutros dispositivos.

Activar as chamadas por Wi-Fi no Apple Watch: abra a aplicação do Apple Watch no iPhone, toque em “O meu relógio”, toque em Telefone e, em seguida, active a opção “Chamadas por Wi-Fi”. Caso a definição não esteja visível, certifique-se de que ativou as chamadas por Wi-Fi no iPhone.

O ecrã de definições do Telefone na aplicação do Apple Watch no iPhone, com o controlo de chamadas por Wi‑Fi perto do centro do ecrã.

Sugestão: Certifique-se de que o seu endereço de emergência está actualizado — no iPhone, aceda a Definições > Telefone > Chamadas por Wi-Fi e, em seguida, toque em Actualizar endereço de emergência. Se os serviços de emergência não conseguirem determinar a sua localização, dirigem-se ao endereço de emergência.

 

7 – Permite chamar o Siri

pplware_apple_watch_dicas07

Esta funcionalidade é interessante para o libertar de usar as mãos quando vai a conduzir, quando vai a praticar desporto ou quando simplesmente quer atalhar processos. Recorrer ao Apple Watch, chamar o assistente pessoal Siri e pedir para executar tarefas. Pese o facto de não termos ainda o idioma português de Portugal disponível, o sistema “aprende” com o treino, começa por adaptar os pedidos à nossa forma de pronunciar as palavras.

O Siri pode realizar tarefas e dar respostas no Apple Watch. Experimente pedir ao Siri para realizar tarefas que normalmente envolvem várias etapas.

Encontrará sugestões de pedidos que pode fazer a Siri ao longo deste manual. Têm o seguinte aspeto:

Peça ou pergunte ao Siri. Diga, por exemplo:

  • “Começar uma corrida ao ar livre de 30 minutos”
  • “E aí, Siri, ligar para a Paula”
  • “Abrir a Mapas”

Mas há imensos exemplos que pode trabalhar com o assistente pessoal para facilitar a sua utilização, até escrever uma mensagem escrita ou responder no chat.

Ao premir a Coroa Digital aparece a frase “Em que posso te ajudar”, se dissermos “ajuda” ele mostrará uma listagem de tópicos que podemos usar. Os tópicos incluídos são os Alarmes, Lembretes e Relógio.

Para pedir ao Siri para efectuar uma tarefa: basta dizer “E aí Siri” seguido do pedido. Pode também premir e manter premida a Coroa Digital até ser apresentado o indicador de escuta na parte inferior do ecrã e, depois, enunciar o pedido e soltar a Coroa Digital. Para responder a uma pergunta de Siri ou para continuar a conversa, mantenha premida a Coroa Digital e fale.

Sugestão: Após perguntar algo à Siri pode baixar o seu pulso. Sentirá um toque quando a Siri tiver uma resposta.

É uma funcionalidade que ainda não está muito enraizada no utilizador português, contudo, e dado que mais aplicações de terceiros começam a usar a nova API do SIRI, será uma ferramenta importantíssima.

 

8 – Ligar a auscultadores ou a colunas Bluetooth

pplware_apple_watch_dicas08

É possível armazenar música no Apple Watch e, em seguida, ouvi-la com nuns auscultadores ou numas colunas Bluetooth sem ter o iPhone por perto.

Sugestão: Se tiver AirPods que tenham sido configurados com o seu iPhone, estão prontos a usar com o Apple Watch — basta premir o botão de reprodução.

Emparelhar auscultadores ou colunas Bluetooth

Necessita de uns auscultadores ou de umas colunas Bluetooth para ouvir música com o Apple Watch. É simples de emparelhar, basta seguir as instruções fornecidas com os auscultadores ou com as colunas para as colocar no modo de detecção. Quando o dispositivo Bluetooth estiver pronto, abra a aplicação Definições com o ícone Definições no Apple Watch, toque em Bluetooth e, em seguida, toque no dispositivo quando este surgir.

Se mudar a origem da música para o Apple Watch antes de emparelhar os auscultadores ou colunas Bluetooth, surge um botão Definições no centro do ecrã que o encaminha para as definições Bluetooth no Apple Watch, onde pode adicionar um dispositivo de música.

Seleccionar a saída de áudio: Passe os dedos para cima no mostrador para abrir a central de controlo, toque no ícone de saída de áudio e, em seguida, escolha o dispositivo que pretende utilizar.

 

9 – Permite Utilizar a Wallet para cartões e bilhetes

pplware_apple_watch_dicas11

Esta é uma funcionalidade fantástica para quando vamos viajar de avião. Facilmente temos o bilhete no pulso e escusamos ter de tirar o smartphone do bolso.

A aplicação Wallet ícone Wallet no Apple Watch pode guardar cartões, incluindo cartões de embarque, bilhetes, vales e muito mais, num único lugar. Os cartões na Wallet no iPhone sincronizam automaticamente para o Apple Watch. Mostre um cartão no Apple Watch para embarcar num voo, entrar numa sala de cinema ou usar um vale. Para definir opções para os seus cartões no Apple Watch, abra a aplicação do Apple Watch no iPhone, toque em “O meu relógio” e, em seguida, toque em Wallet e Apple Pay.

A aplicação Wallet mostra uma lista de cartões; toque num cartão para o visualizar.
  • Adicionar um cartão: siga as instruções incluídas no e-mail enviado pelo emissor, abra a respectiva aplicação ou toque em Adicionar na notificação.
  • Usar um cartão: se for apresentada uma notificação no Apple Watch, toque na notificação para ver o cartão. Pode ser necessário deslocar-se para ver o código de barras. Em alternativa, abra a Wallet, selecione o cartão e, em seguida, passe o código de barras à frente do leitor.
  • Reorganizar os cartões: no iPhone, abra a aplicação Wallet e, em seguida, arraste para organizar os cartões. A nova ordem reflecte-se no Apple Watch.
  • Receber uma notificação se o cartão for alterado: Em alternativa, abra a aplicação do Apple Watch no iPhone, toque em “O meu relógio”, toque em Wallet e Apple Pay, toque no cartão e, em seguida, toque em “Como no iPhone” por baixo das notificações. Se o cartão for alterado, como por exemplo, o terminal no seu cartão de embarque, actualize também o cartão no Apple Watch.

Já não precisa de um cartão? Apague o cartão no iPhone. Abra a aplicação Wallet, toque no cartão, toque em botão Informação e, em seguida, toque em Apagar.

 

10 – Permite Localizar o iPhone

pplware_apple_watch_dicas12

Esta é outra daquelas funcionalidades que sabendo que existe… pode ser muito útil. Quantas vezes não andou à procura do seu iPhone dentro de casa, do carro ou no escritório e perdeu tempo útil porque ele estava “escondido”?

Nestes e noutros casos… o Apple Watch pode dar uma ajuda, se o iPhone estiver por perto.

Procurar o iPhone: Passe o dedo para cima a partir da extremidade inferior do mostrador para abrir a central de controlo e, em seguida, toque no botão “Procurar o iPhone”. O iPhone emite um sinal sonoro para que possa saber onde está.

A central de controlo, com o botão “Procurar o iPhone” mostrado na parte inferior esquerda.

Sugestão: No escuro? Toque a mantenha o dedo sobre o botão “Procurar o iPhone” e o iPhone também emite um sinal luminoso.

Se o iPhone não estiver no raio de alcance do Apple Watch, experimente usar Encontrar iPhone em iCloud.com.

Encontrar o Apple Watch: Se perdeu o relógio, utilize “Encontrar iPhone” para ver a sua localização, reproduzir um som, colocá-lo no modo Perdido, ou apagá-lo. Abra “Encontrar iPhone” no iPhone e, em seguida, toque no seu relógio na lista de dispositivos. Para obter mais informações, abra “Encontrar iPhone” e, em seguida, toque em Ajuda no canto superior esquerdo.

Reproduzir um som no Apple Watch: abra a aplicação do Apple Watch no iPhone, toque em “O meu relógio” e, em seguida, toque no seu Apple Watch na parte superior do ecrã. Toque no botão Informação e, em seguida, toque em “Encontrar Apple Watch”. Na aplicação “Encontrar iPhone” no iPhone, toque no seu relógio, toque em Acções e, em seguida, toque em “Reproduzir som”.

 

Em resumo…

Bem aproveitado, o Apple Watch consegue ter várias outras utilidades para além de “mostrar as horas”. Claro que é importante descobrir todo o seu potencial para usufruirmos do preço que este nos custou.

Mas se pensa que este gadget é limitado… está enganado!

Fonte: pplware

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s