Apple poderá estar a preparar carregamento sem fios

wattup_2 - Carregamento sem fios
Embora tenham sido apresentadas algumas novidades interessantes no iPhone 7, muitos fãs esperavam a possibilidade de carregar o seu dispositivo sem fios. Apesar de a Apple não o tenha apresentado já, sabe-se agora que poderá estar a trabalhar em conjunto com a Energous para desenvolver esta tecnologia. O carregamento sem fios foi uma tecnologia inserida no mundo Android há alguns anos, permitindo que os smartphones necessitem apenas de ser pousados em cima de uma base de modo a serem carregados.

Embora tenham corrido alguns boatos que o iPhone 7 iria suportar esta tecnologia, tal não se verificou, devendo o carregamento sem fios estar guardado para o lançamento do próximo ano.

Segundo alguns rumores, a Apple já deverá estar a trabalhar nesta tecnologi,a em conjunto com a marca Energous, de forma a trazer o WattUp para o próximo iPhone.

O WattUp é uma tecnologia de carregamento sem fios que, ao contrário da tecnologia existente para outros dispositivos, não necessita que haja contacto com a base de carga, bastando que o dispositivo seja colocado ao lado da base. Para que o carregamento seja possível, a Energous recorreu ao uso de tecnologia de radiofrequência, sendo necessário um receptor integrado no dispositivo e o posicionamento do emissor a menos de 5 metros de distância. O WattUp pode carregar até 12 dispositivos em simultâneo.

wattup - carregamento sem fios

Esta tecnologia vem também acompanhada por uma aplicação que permite definir quando e com quanta energia o transmissor deve carregar o dispositivo.

Embora a Apple nunca tenha incluído esta tecnologia em nenhum dos seus dispositivos, a ligação entre a gigante americana e a Energous iniciou-se em 2014. Nas suas declarações os responsáveis da Energous nunca confirmaram com que empresa estariam a negociar, referindo apenas que seria uma das 5 maiores empresas de electrónica de consumo. Alguns documentos de certificação industrial provam que a inventora do WattUp passou nas provas de qualidade da marca da maçã.

Não estando satisfeita com a necessidade de contacto da tecnologia actual, a Apple procura assim uma solução que permita carregar o próximo iPhone sem fios e sem contacto.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s