Apple Watch 2 com GPS e à prova de água ainda em 2016?

pplware_apple_watch2_00O Apple Watch foi anunciado em Setembro de 2014 e lançado em Abril de 2015. Desde então este dispositivo tem “apenas” evoluído em termos de software. Muito se tem falado sobre a possível versão 2 deste equipamento mas, na verdade, a Apple não dá sinais de ter algum trunfo na manga quanto ao seu lançamento. Quem tem apostado em levantar a voz para conjecturar um pouco sobre as novidades, que possivelmente estarão a caminho, é o bem relacionado analista da KGI, Ming-Chi Kuo, que num evento para investidores, no Domingo passado, detalhou novidades sobre o Apple Watch 2.

Segundo este analista, a Apple tem já planeado o lançamento da segunda versão do seu relógio inteligente e isso deverá acontecer nesta segunda metade de 2016. Este dispositivo irá ter significativas melhorias no processador, que deverá ser fabricado pela TSMC com processo de fabrico de 16 nm. As diferenças serão, segundo ele, mais no capítulo interno que propriamente ao nível estético, do seu aspecto exterior.

Não estando descartadas algumas alterações na caixa do smartwatch, este será agora à prova de água de forma a alargá-lo a outras áreas de acção. Certamente o mercado desportivo verá com bons olhos esta novidade até para poder ombrear com os actuais produtos no mercado que trazem essa funcionalidade há vários anos.

 

Apple Watch 2 com GPS, barómetro e à prova de água

Esta segunda versão, que poderá chamar-se de “Apple Watch 2”, também irá trazer, ou é expectável que traga, GPS e barómetro incorporados, melhorando assim as suas capacidades de geolocalização. Um ponto fundamental será a melhoria substancial da bateria, proporcionando mais autonomia num dispositivo que actualmente tem esse calcanhar de Aquiles. A bateria com mais capacidade aliada a um novo sistema operativo que temos visto mais polido e optimizado, irá também permitir novas e apuradas funcionalidades, tirando partido dos novos componentes que irão equipar a nova versão deste smartwatch.

Olhando para o futuro, Kuo não espera que a Apple deixe para 2017 o lançamento da versão 2 do relógio, isto porque 2017 será um ano onde aparecerão grandes novidades no suporte LTE, onde os wearables poderão ter LTE de forma autónoma sem auxílio dos smartphones com funcionalidades de dados, e isso poderá dar outros trunfos à Apple. Esse poderá ser um novo argumento para, em 2018, a empresa de Cupertino lançar uma possível versão 3 com mais funcionalidades inovadoras no seu relógio e um novo aspecto.

Com a introdução de 2 dispositivos a lançar em breve, as previsões de Kuo quanto à expedição no ano fiscal de 2016 ascendem a valores de 10 a 11 milhões de unidades, acima dos 7 a 7,5 milhões anteriormente conhecidos.

Outros rumores:

Outros rumores dizem que a Apple, antes de lançar o Apple Watch 2 poderá lançar uma versão do actual como alguns melhoramentos, algo que por norma já faz nos iPhones e iPads. Esse lançamento poderia acontecer junto do lançamento do iPhone 7… pouco provável.

No que toca a rumores no Apple Watch 2, além dos componentes referidos em cima, há quem afirme que poderá trazer incorporada uma câmara permitindo chamadas FaceTime. Depois a questão do novo vidro, mais fino, sem o aspecto arredondado nas margens e novas soluções para a caixa do equipamento. Mas são rumores, vamos ver o que mais aparecerá.

Apple Insider

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s