O Pangu voltou a trazer o jailbreak ao iOS

jailbreakHá já muito tempo que não surgiam informações sobre a possibilidade de fazermos jailbreak aos dispositivos da Apple. Apesar de terem aparecido alguns vídeos que mostravam que ainda era possível, julgava-se que não sairia qualquer ferramenta para explorar estas falhas. Mas o grupo Pangu voltou a avançar e lançou agora uma nova ferramenta que permite fazer jailbreak às mais recentes versões do iOS. Está ainda numa fase inicial, mas mostra já todas as potencialidades.

Havia, entre os utilizadores do iOS, uma dúvida grande sobre a possibilidade de lançamento de uma ferramenta de jailbreak para as mais recentes versões do iOS. Tudo o que se tinha visto até agora sobre este tema era ainda muito pouco concreto e apenas alguns diziam ser capazes de realizar esta operação.

O grupo chinês Pangu, que já antes tinha trazido ferramentas para esta operação, voltou a ser o primeiro a colocar na rua a mais recente versão da sua ferramenta. Esta é agora capaz de explorar falhas da recente versão 9.3.3 até à mais antiga 9.2. Este não é ainda um jailbreak completo, devendo ser feito sempre que o iPhone ou o iPad sejam reiniciados. Neste caso é apenas necessário correr a aplicação do Pangu que vai ficar instalada no iOS.

Como aplicar o jailbreak no iOS 9.3.3?

Esta é uma versão que ainda está apenas disponível em chinês, pelo que os utilizadores devem ter algum cuidado a usá-la. O site 9to5Mac criou um guia que explica, passo-a-passo, como aplicar o jailbreak e quais os cuidados a ter, para não instalar aplicações desnecessárias e para que a operação funcione.

Como dissemos antes, esta é ainda só uma versão inicial, podendo apresentar alguns bugs e/ou falhas. Em breve devem surgir novas versões, quer em Inglês quer para Mac. Vai ainda ser tentado que este seja um jailbreak permanente, evitando esta a ser repetido sempre que os equipamentos reiniciarem.

Para já o jailbreak funciona nas mais recentes versões do iOS, tendo ficado de fora a versão 10 do iOS, que ainda está apenas em testes. É provável que exista já uma falha identificada para estes novo iOS, mas não foi incluído para que a Apple não a resolva, inviabilizando assim o jailbreak na nova versão.

Estas são boas notícias para quem esperava há já bastante tempo pelo jailbreak para estas novas versões do iOS. Aproveitem enquanto a Apple não bloqueia estas falhas e termina com esta possibilidade.

Pangu

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s