Chineses partem iPhones como forma de protesto contra os EUA

iphone_partidoA China é um país muito peculiar no que toca às relações que mantém com o resto do mundo. Nacionalistas fervorosos, fazem de tudo para que o país se mantenha fechado à entrada de empresas estrangeiras. A Apple é hoje uma das empresas estrangeiras que mais vinga dentro do país e, como tal, é também uma das representantes máximas dos Estados Unidos. Por este motivo, nacionalistas chineses têm andado a partir os smartphones da Apple como forma de protesto contra os EUA.

Mas qual será o motivo do protesto?

De uma forma muito resumida, recentemente, o Tribunal Arbitral Permanente de Haia decidiu atribuir às Filipinas a concessão de uma série de ilhas do Mar do Sul da China, que a China considerava como suas.

O descontentamento de uma minoria de chineses, levou ao desencadeamento de uma série de protestos. Mas os protestos não foram dirigidos às Filipinas de uma forma directa. Estes chineses, para mostrar o seu patriotismo, atacaram aquilo que consideram como “anti-china”.

ibm_china_2

Sendo os Estados Unidos um país que é visto como uma força ocidental que apoia os países asiáticos mais fracos, acabaram por ser o alvo.

Mas este grupo de manifestantes foi ainda mais específico: utilizaram a Apple, e os seus smartphones, como forma de protesto contra as empresas dos Estados Unidos, por esta ser um dos símbolos mais fortes do país com presença relevante na China.

Nesta manifestação de desagrado contra os Estados Unidos, dezenas de iPhones da Apple foram sacrificados:

 

Além dos ataques contra a Apple foram também registados protestos em alguns restaurante da cadeia KFC.

Mashable

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s