Afinal o macOS Sierra também tem um “dark mode” escondido

macOS SierraDesde que a Apple apresentou as novas versões dos seus sistemas operativos na última WWDC, todos os que os têm estado a testar procuram encontrar novidades escondidas. Já várias foram trazidas a público, especialmente no iOS. Uma delas foi o dark mode, que se sabe agora estar também disponível no macOS Sierra. Para além das versões para os programadores, a Apple lançou há poucos dias as primeiras versões de testes públicos do iOS 10 e do macOS Sierra. Estas são ainda versões muito iniciais, mas que mostram bem o que a Apple tem preparado para estes novos sistemas operativos.

Um programador brasileiro descobriu agora uma novidade no macOS Sierra, que mostra que a Apple está a preparar-se para dar a este sistema um dark mode, preparado para uma utilização com pouca luz, protegendo assim a vista dos utilizadores.

Tal com no iOS 10, este não é ainda um modo que esteja disponível para todos de forma simples e aberta. É ainda necessário injectar código no macOS e desactivar algumas funcionalidades de segurança, funcionando apenas por aplicação e por tempo limitado. Mas a verdade é que está presente e em breve deverá poder ser usado.

 

 

Como activar o dark mode no macOS Sierra?

Guilherme Rambo, o utilizador que descobriu este modo noturno do macOS Sierra, disponibiliza informações detalhadas sobre como o activar, bem com algumas algumas limitações e recomendações.

Importa saber que apenas pode ser activado por aplicação e que estará activo apenas enquanto esta estiver aberta. Caso seja fechada, o processo terá de ser repetido.

Para testar o dark mode apenas necessitam de usar o script disponibilizado, que deve ser colocado em ~/Library/Services, e dos seguintes elementos:

  • Xcode e command line tools instalado
  • SIP desactivado, caso o queiram usar em algumas aplicações do sistema

O vídeo abaixo mostra como activar o dark mode no macOS Sierra.

Este modo noturno foi experimentado apenas em algumas aplicações do macOS Sierra, mas mostrou funcionar de forma correcta. Está ainda longe de ser integrado com o sistema de forma plena.

As próximas versões do iOS 10 e do macOS Sierra poderão mostrar muito mais desta funcionalidade, revelando assim quais são os planos da Apple para o futuro.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s