Já conseguiram fazer jailbreak ao novo iOS 10?

JailbreakHá já muito tempo que os hackers e todos os que se dedicam a descobrir falhas no iOS não conseguem encontrar uma forma de fazer jailbreak. As tentativas não têm diminuído, mas a verdade é que a Apple tem o seu sistema operativo mais robusto e protegido. Com a nova versão do iOS (disponível apenas para developers),  surgiu agora uma esperança para todos.

Já há provas de que é possível fazer jailbreak no novo iOS.

O iOS 10 foi apresentado no início desta semana e cedo se percebeu que todas as formas usadas antes para fazer jailbreak a este sistema não iriam funcionar. Como é normal a Apple bloqueou e corrigiu as falhas que permitiam desbloquear o iOS e assim dar a possibilidade dos utilizadores instalarem a Cydia e por conseguinte abrir as portas a todas as suas potencialidades.

Mas um vídeo agora lançado mostra que um hacker, de nome iH8sn0w, pode ter conseguido o que muitos esperavam pacientemente. É possível fazer jailbreak no iOS 10.

No vídeo que foi disponibilizado é possível ver já o iOS 10 a correr e, muito importante, a aplicação Cydia também, o que prova que o jailbreak está feito.

 

 

 

Para ver o vídeo clique no link a seguir:

 

 

.

.

.

.

.

Há no entanto alguns pontos a ter em conta e que podem trazer problemas e até inviabilizar este jailbreak. O iPhone que é usado no vídeo é um iPhone 5, que é um modelo que ainda usa o processador de 32 bits. Aplicar esta solução aos modelos seguintes, já com processadores de 64 bits pode ser muito mais complicado e até impossível pois estes usam mecanismos de boot diferentes, mais protegidos e por isso difíceis de ultrapassar.

Para além disso, o aparecimento destas soluções em versões tão iniciais do iOS por norma resultam no bloqueio das mesmas por parte da Apple, fazendo por isso desaparecer todas as falhas.

Há no entanto a esperança que a descoberta de iH8sn0w possa ser transposta para os modelos mais recentes do iPhone e do iPad e que assim todos a possam aproveitar. Isto claro até a Apple as voltar a bloquear.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s