Empresa chinesa acusa Apple de copiar o design do iPhone 6

imagem_analise_iphone6plus05A empresa de Cupertino poderá mesmo deixar de vender os seus iPhone 6 e 6 Plus na China!

A Apple, uma das empresas que mais processos intenta contra outras fabricantes por violações das suas patentes, vê-se agora envolta num caso onde é ela a acusada. Uma empresa fabricante de smartphones chinesa, a 100C, levou a Apple a tribunal alegando que o seu iPhone 6 tem o mesmo design que a chinesa havia patenteado para um dos seus modelos.

A Apple é uma das grandes empresas que teve a sorte de criar um império de vendas na China. Mas este sucesso não tem sido fácil de conquistar e alguns dos seus serviços, nomeadamente o iTunes e iBooks, foram bloqueados sem grandes explicações.

Agora a empresa enfrenta um novo entrave. Uma empresa chinesa acusou a Apple de copiar o design do seu smartphone 100+ para os seus iPhone 6 e 6 Plus. É curioso, que num país onde tantas marcas fazem réplicas fiéis dos smartphones da Apple, esta venha a ser processada por infringir uma patente de design.

Já existe uma ordem judicial que proíbe a venda dos iPhones no país!

Num país que defende de forma acérrima a sua pátria, era quase óbvio que a empresa Chinesa ia sair “vencedora” deste processo.

O Tribunal onde o processo foi avaliado, deu razão à empresa chinesa, considerando que havia de facto uma violação de patentes e, como consequência, emitiu uma ordem judicial que proíbe a venda dos iPhone 6 e 6 Plus em território chinês.

apple_patente_design

Olhando para a imagem acima, a fabricante do smartphone em causa teria que processar mais umas dezenas de outras fabricantes, já que são imensos os equipamentos que existem que remetem para este design.

A Apple já reagiu e apresentou recurso junto do tribunal e enquanto todo o processo não estiver concluído, os dois modelos continuarão à venda no país.

É curioso que os modelos mais recentes, o iPhone 6s e 6s Plus, não estão envolvidos no processo mas mantém a mesma imagem que os seus antecessores. Assim sendo, se a decisão do tribunal for favorável para a acusação, a Apple não há-se ser muito prejudicada em termos de vendas no país. Outro dado curioso é que a ordem judicial apenas proíbe a venda de iPhones na capital do país.

Engadget

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s