Apple Design Awards – 12 apps favoritas da Apple de 2016

Apple Design Awards

No evento WWDC 2016, recheado de muitas novidades, a Apple revelou as apps vencedores do prémio de design neste ano de 2016. São 10 apps de programadores profissionais e duas apps de estudantes que mostram a vanguarda da tecnologia existente no iOS, colocando o nível de desempenho das aplicações num patamar bem elevado. Se no ano passado os jogos foram os grandes vencedores, este ano a história é outra. Ferramentas para a criação de áudio e aplicações de escrita estão dentro do leque escolhido pelos críticos da Apple.

As aplicações, além do deu design, empregam tecnologia que coloca à prova os recursos dos mais avançados dispositivos da empresa de Cupertino.

Apple Design Awards

 

Complete Anatomy

Apple Design Awards

Esta é uma plataforma de anatomia 3D para estudantes de medicina, para profissionais da área médica e para todos os profissionais ligados à área anatómica.

A app deste ano traz imagens de alta resolução em 4K e 2K, renderizando as imagens 3D em tempo real. O projecto tira agora todo o proveito do poder do CPU e do GPU do iPad Pro para duplicar a resolução de gráficos em relação às versões anteriores.

Homepage: Complete Anatomy

 

 

Streaks

Apple Design Awards

Esta é uma app que foi pensada para agregar várias outras apps. Assim, para além de uma lista de tarefas, é igualmente uma aplicação que lhe permite ter bons hábitos.

Com esta app o utilizador pode acompanhar até seis tarefas que deseja concluir todos os dias. A sua meta é criar uma sequência de dias consecutivos. O Streaks trabalha com a app Saúde para o ajudar a atingir as suas metas.

Então a app permite personalize a cor do app, disponibiliza centenas de ícones para escolher, fornece notificações de lembretes personalizáveis que o mantém informado e ainda mostra numa interface muito agradável as estatísticas do êxito das tarefas cumpridas.

Se quer ter tudo mais perto de si, então esta app está também disponível para Apple Watch.

Homepage: Streaks

 

 

Zova

Apple Design Awards

Zova é uma aplicação de treino fitness e foi criada com a intenção de que a sua qualidade de vida, bem-estar emocional e de saúde poderiam melhorar drasticamente através da incorporação de uma rotina de exercícios realizáveis.

Com um conteúdo multimédia rico e com um design polido e agradável, a app oferece de forma inteligente streaming de vídeos com uma atenção especial, tendo em conta o contexto do utilizador. A app pode ser ligada à Apple TV e esta adapta-se especialmente a ecrãs grandes, permitindo tirar proveito desse formato para que tenha aulas assistidas e instruções sobre que exercícios deve fazer.

Os vídeos são altamente envolventes e o formato inteligente mantém o utilizador focado no trabalho proposto. O aspecto da app, a integração com várias outras apps Apple e com vários outros dispositivos da marca de Cupertino, ditaram que esta fosse escolhida para com um Apple Design Award.

 

Frame.io

pplware_frame-io

frame.io é uma plataforma de colaboração de vídeo que permite que as equipas trabalhem juntas na produção de filmes ou vídeos de forma eficiente. É capaz de resolver o processo de colaboração, ao simplificar determinadas tarefas.

Esta app tem um estilo visual distinto e coerente, efeitos de movimento impressionantes e suporta Auto Layout, Dynamic Type, 3D Touch Quick Actions e Peek and Pop.

Frame.io é construído completamente com o Swift, tem grande integração com o Final Cut Pro X e tem um design inteligente, o que faz com que se traduz num feedback criativo mais simples e mais agradável.

Homepage: Frame.io

 

 

Ulysses

pplware_ulysses

Ulysses é uma app de escrita desenvolvida para escritores criativos, incluindo escritores profissionais, estudantes, jornalistas e bloggers. Acima de tudo é um editor de texto poderoso para Mac, iPad e iPhone. Esta app tem uma interface limpa e organizada, projetando uma área optimizada para escrever, sem distração mas capacitando o escritor com todas as ferramentas produtivas necessárias nas várias fases do processo de escrita.

Ulysses foi escolhida como vencedora da Apple Design Awards por causa da sua forte execução e porque permite aos utilizadores trabalhar no seu dispositivo de selecção, proporcionando uma experiência adequada e consistente.

Esta app tira partido dos novos recursos dos sistemas operativos da Apple: permite modo ecrã total, suporta multitarefas para dividir o ecrã, 3D Touch, Sharing Extensions, pesquisa com Spotlight, Handoff entre dispositivos e sincronização iCloud sincronização para que os escritores possam alternar facilmente entre os seus dispositivos a qualquer momento sem o seu processo de escrita ser interrompido.

Homepage: Ulysses

 

 

 

Chameleon Run

pplware_chameleon-run

A Corrida do Camaleão é um jogo de corrida diferente, rápido e desafiante com um toque colorido. Salte, troque de cor e corra por fases criadas com garra e mestria num jogo que não vai querer largar.

O seu objectivo é trocar de cor para combinar com o chão enquanto corre e salta de uma plataforma para a outra. Parece fácil?

Este jogo tem uma grande integração remota com a Siri no tvOS e Multi-touch no iOS. O jogo é rápido, altamente sensível e viciante.

Homepage: Chameleon Run

 

 

Lara Croft GO

pplware_laracroft_go

Lara Croft GO é uma aventura quebra-cabeça baseada em torno das ruínas de uma antiga civilização. Este jogo capta o espírito desta saga clássica e traz uma aventura refrescada que tem uma grande procura. O jogo é viciante, inovador e com gráficos cativantes. É uma espécie de puzzle com 26 novos quebra-cabeças, rápidos de aprender, contudo difíceis de dominar. É aqui que está o desafio!

Com uma grande atenção ao detalhe dos quadros e às personagens, o jogo leva o utilizador a conduzir-se no Lara Croft Go e tirar proveito do ambiente cativante. As tecnologias empregues recorrem por exemplo ao multi-toque, suportam Game Center e iCloud para sincronizar o progresso, entre outras novidades que vai descobrir.

Homepage: Lara Croft GO

 

 

INKS

 

INKS oferece um desconcertante e desafiador jogo de pinball moderno, um brainstorming para a nova geração. Unindo a diversão do pinball com desafios que exigem estratégia, dentro do mundo INKS o utilizador pode criar obras de arte magníficas enquanto a bola colide dentro da tela.

Blocos de cores explodem como belos fogos de artifício pela superfície, criando camadas vívidas e gravando uma história visual do seu jogo enquanto o jogador conquista a pontuação perfeita.

Este jogo foi premiado pelo seu design bonito e elegante, por oferecer mais de 100 mesas diferentes para o desafiar e por conseguir estimular a criatividade num jogo único, no final cada quadro conta a história do seu jogo

Homepage: INKS.

 

 

Auxy

pplware_auxy

Auxy é uma app de criação de áudio com mais de 4.000 classificações de 5 estrelas no feedback dos utilizadores. Para quem a instala e usa, tem logo ao dispor um estilo limpo e minimalista que permite às pessoas criar música moderna num “piscar de olhos”.

Esta ferramenta, acima de tudo, é para quem quer ferramentas que privilegiem o desempenho, que não tenham situações de trabalho intrusivas na emergência de utilização e que recebem o feedback táctil, a aparência moderna e profunda como resultado.

A app Auxy traz integração com o Core Audio, logo já sabe que conta com um poderoso motor de som personalizado. O projeto de Auxy evita elementos visuais estranhos e é instantaneamente envolvente, abrindo o caminho para os fãs de música eletrónica.

Auxy é escrito inteiramente em Swift e usa recursos de linguagem como tipos personalizados para fracções musicais para tornar o código mais fácil de ler, permite a pesquisa Spotlight, o que torna mais fácil de encontrar os projectos abertos.

Homepage: Auxy

 

 

dJayPro

pplware_djay-pro

Esta app já havia sido Apple Design Award de 2011, contudo, a dJay Pro continuou a inovar e a colocar-se cada vez mais em sintonia com as novas versões do iOS, isso deu-lhe novo impulso. dJay Pro foi selecionado como um vencedor da Apple Design Award, pois estabelece novos padrões para desempenho, recursos, uso de tecnologia da Apple, suporte multi-dispositivo e acessibilidade.

Com mais de 70 atalhos de teclado para iPads Pro, integração multi-tasking avançada e sincronização iCloud de conteúdo, a versão iOS inclui um conjunto de recursos sofisticados de classe desktop, incluindo quatro decks, formas de onda de alta definição e de mistura de até quatro faixas de áudio mais dois fluxos simultâneos de vídeo 4K.

A equipa da algoriddim GmbH queria não só fazer djay Pro uma app de nível profissional que aproveitasse plenamente as capacidades avançadas do iPad Pro em áudio e vídeo Pro, mas também que suportasse uma gama completa de recursos de acessibilidade, incluindo a compatibilidade completa de VoiceOver.

Homepage: dJayPro

 

 

Apps de Estudantes vencedoras

As aplicações que foram escolhidas no âmbito de desenvolvimento académico, são dois jogos que excelente qualidade.

 

Linum

pplware_linum

Linum é um jogo de quebra-cabeça onde o objectivo é ligar os nós dos seus pontos de desembarque. A magia deste jogo está na sua simplicidade: com uma interface limpa e um conjunto de regras simples, Linum desafia os utilizadores a completar os níveis com o menor número de movimentos possíveis.

Como o número de nós aumenta, os puzzles complexos são revelados elevando esse desafio, mesmo aos melhores jogadores. Com uma implementação inteligente de toque, com um sistema de progressão acessível, uma apresentação geral fantástica e um grande uso de tecnologias de sistemas, tais como animações UIView, CoreData, StoreKit, ReplayKit e GameCenter, Linum definitivamente merece um dos prémios estudante Apple Design Awards.

Homepage: Linum

 

 

Dividr

pplware_dividr

Dividr é uma divertida app que se transforma num jogo de arcada em 2D e que se torna viciante. É daqueles jogos casuais que queremos ter para descontrair a mente quando temos a pausa do dia.

O objectivo deste jogo é mover os quadrados brilhantes da área de controlo para dentro e para fora, para evitar obstáculos e acumular pontos ao longo do caminho. Este jogo foi escrito inteiramente em Swift e utiliza a pressão variante do toque 3D para determinar a intensidade do toque do utilizador na acção do jogo.

Tem uma interface simplista, é muito fluído e pelo facto de usar as tecnologias modernas da empresa de Cupertino foi também, o jogo foi dos escolhidos com o prémio estudante da Apple Design Awards. Os criadores Josh Deichmann, Patrick Pistor e Erik Lydick iniciaram o desenvolvimento desta app para a participação no App Challenge iOS no Instituto de Tecnologia de Rochester.

Homepage: Dividr

 

 

Estas são 12 propostas que além de terem recebido a atenção da Apple estão também a sufrágio de todos os utilizadores de dispositivos Apple que queiram tirar proveitos dos seis recursos. Fica a sugestão.

 Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s