Cardiogram – A app que lhe diz como está o seu coração

pplware_cardiogram01

Em 2014 a Apple apresentava o HealthKit, algum tempo depois colocava mais tecnologia no mercado para que o utilizador pudesse usar e beneficiar dos dispositivos Apple e recolher dados da sua própria saúde. Para tirar proveito desta tecnologia, aparece agora a app Cardiogram totalmente compatível com watchOS 2 e que traz um design fantástico para mostrar o que se passa com o seu coração. A aplicação foi desenvolvida em colaboração com investigadores da Universidade da Califórnia, mais concretamente com o departamento de estudos de saúde do coração, unidade que ajuda na erradicação das doenças cardíacas.

Apple Watch detecta fibrilação auricular

O programa pretende desenvolver um sistema que permita detectar fibrilação auricular – condição médica que pode levar a um acidente vascular cerebral – usando tecnologias inovadoras ao alcance do consumidor convencional.

Pela mesma razão, a equipa de programadores do Cardiogram foi refinando um algoritmo que tenta detectar ritmos cardíacos anormais usando o sensores de frequência cardíaca do Apple Watch. A versão 1.0 desta app traz suporte à recolha de dados do ritmo cardíaco no smartwatch da Apple bem como oferece uma mostra organizada dos dados da frequência cardíaca recolhidas sem ter de tirar o seu iPhone do bolso.

pplware_cardiogram00

 

Suporte à tecnologia 3D Touch

Para interagir com o utilizador, mas já usando o iPhone, a app traz uma série de estatísticas que mostram informação variada da recolha das frequências cardíacas.

Além disso, iPhone 6s e 6s Plus permitem ao utilizador usar o 3D Touch para marcar picos na frequência cardíaca. Depois até pode mesmo publicar na sua rede social, se assim o entender, ou partilhar apenas com o seu médico (por exemplo).

Este algoritmo está permanentemente a aprender com os vários utilizadores que usam o Apple Watch, permitindo que a sua informação seja compilada por esta app e etiquetada para aumentar o nível de detalhe.

O HealthKit da Apple estreou-se em 2014, permitindo que os programadores criassem software de monitorização de saúde e que se integrasse com o app saúde, da Apple. O ResearchKit framework de código aberto da Apple foi colocado à disposição dos programadores em Abril de 2015 e isso abriu as fronteiras à criação ferramentas para o iPhone participar na investigação médica.

pplware_cardiogram02

 

O que traz a app Cardiogram?

Além da recolha de muita informação útil em tempo real com o Apple Watch, a app agrega igualmente a informação disponível da app Saúde da Apple. Depois são produzidos gráficos a partir desta informação.

Com o Cardiogram pode:

  • Ver como o seu coração reage reage durante trabalho intenso.
  • Ver como o seu ritmo cardíaco média em repouso, a saúde do seu coração, comparação com dados de utilizadores corredores e ciclista… entre outras actividades.
  • Partilhar os mapas produzidos por email, Twitter ou Facebook
  • Ver a sua média de batimentos cardíacos por dia
  • Entre outras novidades de saúde

A empresa está a trabalhar ainda na versão para Android wear.

Cardiogram

Homepage:Cardiogram

 Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s