Apple poderá comprar a Uber?

apple_car_1Foi na passada semana que a empresa Uber terá recebido um investimento de cerca de 3,5 mil milhões de dólares proveniente de um fundo saudita. Isto faz com que neste momento a empresa tenha cerca de 11 mil milhões de dólares para investir, passando a valer cerca 66 mil milhões de euros. Mas o que está em falta neste plano? O próprio plano de investimento…

Onde entra a Apple nesta ideia? É o que vamos saber.

Se por um lado um investimento pode ser óptimo para uma empresa, por outro lado pode também não o ser, existe no caso de não existir uma boa estratégia de crescimento para a empresa.

Pensando que a Uber equivale agora a cerca de 66 mil milhões de dólares (incluindo a quantia do último financiamento), em caso de venda, isto é um valor bastante significativo a nível de mercado. De momento, não é qualquer empresa que a consegue comprar. Sendo que a Tesla vale 30 mil milhões de dólares e a Ford cerca de 52 mil milhões, vemos que o valor da Uber não é propriamente fácil de alcançar.

É nesta ideia que surge a Apple. Se nenhuma das restantes grandes empresas tem valor suficiente para adquirir a Uber e garantir uma estratégia de negócio que o faça crescer, a Apple tem. Esta terá disponíveis, neste momento, cerca de 200 mil milhões de dólares entre títulos negociáveis e dinheiro em caixa.

uber_00_thumb.jpg

Já várias vezes a Apple se mostrou interessada em entrar no negócio dos carros do futuro, tal como os seus concorrentes. No entanto, tem ficado claramente para trás nesta conquista. Mas depois de algumas apostas frustradas e que não ajudaram a marca a ganhar terreno, talvez agora surja uma das melhores hipóteses.

Ao adquirir a Uber, a Apple consegue alcançar novamente os seus concorrentes no que toca aos carros. Por outro lado, a empresa da maçã dará uma nova estabilidade à Uber, que como sabemos não tem tido a vida facilitada na Europa.

Para além do disto, é sabido que a transportadora já tem um carro desenvolvido, enquanto que a Apple não tem qualquer estrutura a este nível, já no campo tecnológico… poderá ser uma junção perfeita.

E vocês, acham que este negócio vai em frente?
 Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s