2 GB de RAM e 32 de armazenamento base no “iPhone 7”

2 GB de RAM e 32 de armazenamento base no “iPhone 7”Kevin Wang, um analista da IHS Technology, divulgou em algumas redes sociais a informação de que a Apple finalmente irá abandonar o modelo “base” de 16GB nos iPhones. Esse abandono irá dar lugar aos modelos de 32GB de armazenamento, e isto espera-se já para o “iPhone 7”. Se isto se confirmar, será muito bem recebido pela comunidade de utilizadores dos dispositivos iOS, que sempre ansiaram por um modelo base com maior capacidade de armazenamento. E isto, a necessidade de mais espaço, deve-se a vários factores, um deles é que a as capacidades de armazenamento acabam por ficar limitadas quando temos câmara que tiram fotografias em alta resolução e vídeos também em qualidade extrema.

Para não falar que música de qualidade possui um peso ainda considerável no armazenamento do dispositivo.

Este analista avança ainda com mais informações sobre o próximo modelo do “iPhone 7”, o mesmo acredita que o modelo base de 32GB da próxima geração do smartphone da Apple irá ter uma descida de preço mais do que acentuada. Wang diz-nos que o preço do modelo mais simples e básico do “iPhone 7” irá custar 199 dólares… sim, apenas 199 dólares um valor muito abaixo daquilo que estamos habituados a ver nas montras e na própria página da Apple. O que ele não referiu é se este valor é com algum tipo de contrato com as operadoras. Se assim for está naquilo que se pode chamar preço normal de lançamento, caso não seja então a Apple prepara-se mesmo para alcançar uma quota de mercado inimaginável com um iPhone a este valor.

Nos seus posts que publicou nas redes sociais chinesas, Wang diz que o “iPhone 7” será equipado com 2GB de RAM, algo que irá permanecer igual ao iPhone 6s se assim se verificar.

Ming-Chi Kuo, um outro analista do mercado Apple, e bem conceituado por esses assuntos, que o “outro modelo do iPhone 7”  o designado até ao momento “iPhone 7 Plus” irá contar com 3GB de RAM. Esta diferença de 1GB a mais na RAM é para que este modelo Plus de 5,5 polegadas possa processar a informação que vai ser obtida pela dupla câmara que irá acompanhar este modelo.

Vamos só relembrar que a Apple introduziu os modelos de 16GB de armazenamento no ano de 2008, um ano após o lançamento do iPhone Classico. Já passaram 8 anos desde que a empresa fez a sua grande actualização à capacidade de armazenamento base e, agora se espera um iPhone completamente renovado fisicamente, esta melhoria interna vem mesmo na altura certa.

Na realidade, apesar da sua capacidade ser quase limitada, os 16GB de capacidade acabam por ser mais do que suficiente em algumas situações do dia a dia, por exemplo: no mercado empresarial. Neste tipo de cliente, os 16GB acabam por ser mais do que suficientes, o iPhone apenas serve para ter “meia dúzia” de apps profissionais, receber e enviar emails e o mesmo para os telefonemas. Nada mais se pede a nível empresarial em termos de funcionalidades, portanto a continuidade dos 16GB neste tipo de mercado seria aceitável, mas já não o é para o consumidor comum.

Informações reveladas por Kevin Wang nas redes sociais sobre o “iPhone 7”

As capacidade de armazenamento actuais nos iPhones são de 16, 64 e 128GB, os mais recentes rumores sobre o “iPhone 7” dizem-nos que que este poderá atingir os 256GB. Se o próximo modelo possuir uma alteração na capacidade máxima de armazenamento podemos então ter uma nova mudança na linha do armazenamento podendo passar a ser de 32, 128 e 256GB.

Kuo, vem ainda dar ênfase a uma noticia sobre a qual já tínhamos falado anteriormente, que o iPhone todo de vidro apenas estará disponível no mercado no ano de 2017, o que pela sequência lógica se deve designar “iPhone 8”.

Fonte: iClub

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s