OS X – Quais os 5 melhores editores de texto em 2016

OS X - Quais os 5 melhores editores de texto em 2016

Uma das ferramentas mais usada em qualquer sistema operativo e que muitas das vezes nem se dá conta da sua importância é o Editor de Texto.

Hoje deixamos 5 boas sugestões de editores de texto, que têm suporte para OS X.

Há imensos editores de Texto, muitos deles pagos, de qualidade superior e também alguns gratuitos, que não ficam nada atrás no que toca à quantidade de funções que disponibilizam. Hoje deixamos 5 boas sugestões de editores de texto para o OSX.

 

1. Brackets

Brackets

Brackets é um editor de texto open source, mantido pela conhecida Adobe. À parte de quem o fabricou e o mantém, este editor destaca-se de todos os outros pela facilidade de importar ou extrair de um ficheiro PSD a fonte, medidas, cores, etc.. e construir um ficheiro CSS limpo, pronto a usar.

Depois, outra funcionalidade também muito interessante, são as extensões suportadas por este editor, que permitem editar facilmente o texto, pré-visualizar… entre várias outras funcionalidades.

Homepage: Brackets

botao_download

 

2. TextWrangler

TextWrangler

A segunda escolha da nossa lista é TextWrangler. Este editor é gratuito para o Mac OS e oferece as funcionalidades básicas de uma ferramenta deste tipo. Destaque para as funções que auxiliam na escrita de código fonte.

O TextWrangler oferece suporte a dezenas de linguagens de programação como o C, Java, HTML, CSS, PHP, Python, Perl, SQL, etc… As cores são introduzidas automaticamente pelo TextWrangler para permitir uma percepção mais rápida do código. Além disso, outra opção interessante deste editor de texto é a possibilidade de podermos bloquear a edição do documento para que quando não estivermos a trabalhar nesse documento, não ser possível escrever algo por engano no código.

Homepage: TextWrangler

botao_download

 

3. TextMate

TextMate

TextMate é outro fantástico editor de texto livre que traz uma abordagem “mais Apple” para o OS X. Este software, basicamente, coloca a poderosa consola de comandos UNIX numa interface elegante e fácil de usar, trazendo-lhe o melhor dos dois mundos, quer para profissionais, quer para amadores da programação.

O TextMate combina recursos como a pesquisa e substituição dentro do texto, auto-recuo, selecção da coluna, a conclusão da palavra no documento actual, contornos dinâmicos, suporte de expressão regular etc, este é também o editor de texto que incorpora o suporte Xcode completo e permite construção de projectos Xcode dentro TextMate. Há também uma aposta forte para que possa afinar a aparência desta app ao seu gosto.

Homepage: TextMate

botao_download

 

4. Atom

Atom

Atom é o mais recente editor de texto que aposta forte nos sistemas operativos Mac, Windows e Linux. Para começar, o Atom é gratuito e open source. As principais características incluem um navegador de sistema de ficheiros, pesquisa difusa, vários painéis para edição, multi-selecção para edições rápidas, suporte para temas TextMate, biblioteca de extensão, e muito mais.

Homepage: Atom

botao_download

 

5. MacVim

editores_texto05

MacVim é a versão do famoso editor de texto Vim para OS X, e é uma oferta gratuita que, apesar da sua interface ser um tanto primitiva (em comparação com algumas outras ferramentas nesta lista), tem um excelente desempenho.

A funcionalidade mais original existente neste software é a sua proposta de atalhos nativos do teclado OS X, diminuindo substancialmente a curva de aprendizado. Há fundos transparentes e modo de ecrã completo para uma codificação livre de distracções. MacVim também suporta separadores e múltiplas janelas. Além disso, este software vem com um editor de ODB carregado de recursos.

Homepage: MacVim

botao_download

Assim, deixamos estas propostas para que tenha ferramentas completas, com interfaces agradáveis, algumas mesmo “apple like” e com todo o poder para um desempenho rigoroso e poderoso.

Agora fica a questão: alguma destas é a vossa preferida?

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s