iOS 10 poderá incluir uma app dedicada às casas inteligentes

iOS 10 poderá incluir uma app dedicada às casas inteligentes

A Internet das coisas e as casas inteligentes são já uma realidade! Temos de facto “coisas” nas nossas casas que as tornam inteligentes e que nos ajudam no dia a dia. De acordo com alguns rumores, o iOS 10 poderá funcionar como plataforma centralizada para receber e gerir dados de tudo o que é objecto inteligente que temos em casa. Existem centenas de dispositivos que suportam a plataforma HomeKit da Apple, contudo, a gestão desses dispositivos ainda é uma confusão.

Por norma cada “coisa” inteligente tem associada a si a sua própria app e isso obriga o utilizador a “saltar” de app se quer controlar a iluminação, a Internet, os sistemas de segurança ou até os electrodomésticos.

iOS 10 poderá incluir uma app dedicada às casas inteligentes

 

iOS 10 poderá ter um “gestor” para a casas inteligentes

Segundo informações que a MacRumors diz ter tido acesso, o iOS 10 terá um app que permitirá reunir toda informação dos serviços que suportam a app Homekitt.

A dica sobre os planos do HomeKit da Apple chegou através de um revisor da Amazon, que trabalha no departamento de marketing da Apple. O nome do revisor coincide com o perfil do LinkedIn de um funcionário de marketing na Apple, e passou esta dica à publicação em causa.

As I work in marketing for Apple, we test many Smart Home devices, especially for iOS HomeKit integration. […]

Some advice, there are many third party applications, most free, that offer more control and customization(s) with many Smart Home devices. “Yonomi” is a free app that I often use, “Home” is another which cost $14.99. Both offer support for many devices with more added daily (including Amazon “Echo”). The next version of iOS due this fall will have a standalone “HomeKit” app as well.

 

 

Será uma certeza para o iOS 10?

Poderá não aparecer no iOS 10 esta app do HomeKit, conforme esta “promessa”, até porque sabemos que a empresa de Cupertino na fase de desenvolvimento coloca apps, serviços e funcionalidades e na versão final, por vezes, acaba por as remover ou adiar. Contudo, esta seria uma resposta ao trabalho da Google.

A gigante das pesquisas não está parada entre o seu produto de redes, o OnHub e a sua plataforma da Internet das coisas, o Brillo. Por isso é que esta app poderia dar à Apple uma cómoda vantagem competitiva ao reunir todos os serviços de um agregado familiar numa única app.

 

MacRumors

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s