A Apple procura um espaço para desenvolver o seu carro?

Apple CarOs rumores de que a Apple está a desenvolver um carro são já antigos. As evidências têm-se acumulado e tudo aponta para que esta seja uma realidade num futuro próximo. Ainda sem qualquer confirmação oficial, surgiu mais uma prova de que vai mesmo existir um carro fabricando pela gigante de Cupertino. Esta evidência é apenas mais uma no vasto rol de anteriores informações. A Apple parece estar a preparar-se para dentro de alguns anos ter nas estradas um carro com a sua marca e assim abrir ainda mais o leque de produtos que oferece.

A confirmação, como é habitual na Apple, não existe e apenas será confirmada no dia em que este carro for apresentado, mas lentamente têm surgido pequenas informações de que este será um projecto real. A mais recente surgiu de uma entrevista de Victor Coleman, chefe executivo da Hudson Pacific Properties Inc., uma empresa de aluguer de terrenos e escritório da área de São Francisco e Silicon Valley.

We are seeing a definitive movement in the autonomous car from named companies and non-named companies. So we’re seeing the Toyotas of the world, the Teslas of the world, BMWs, Mercedes, Ford now is out in the marketplace looking for space.

And I haven’t even mentioned the 400,000 feet that Google is looking to take down and the 800,000 feet that Apple’s looking to take down for their autonomous cars as well.

As declarações foram obtidas pelo Wall Street Journal e revelam que a Apple estará a procurar um espaço de aproximadamente 75 mil metros quadrados para albergar as suas equipas de desenvolvimento, que no ano passado já rondavam as 600 pessoas.

Apple Car

Empresas como a Google ou a Ford, entre outras, fazem questão de manter bem visíveis os seus projectos relativos ao desenvolvimento de carros autónomos, mas a Apple tem feito questão de o manter no maior secretismo, aumentando assim a especulação sobre o tema.

Do que se sabe até hoje a empresa deverá ter já em desenvolvimento um carro, que se pensa ser eléctrico, e que teria como base o chassi dos actuais BMW i3.

Esta pequena prova agora revelada mostra que a Apple está já a procurar estabelecer uma base para criar os seus laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, onde o Apple Car tomará forma.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s