Apple Music com 13 milhões de subscritores

Apple Music com 13 milhões de subscritoresO Apple Music é o serviço de streaming musical da Apple que foi lançado para o mercado a 30 de Junho de 2015, e é um dos maiores projectos musicais do mundo apesar da concorrência ser forte. O Apple Music possui um período experimental de 3 meses, sem qualquer tipo de encargos para o utilizador. Quando o serviço foi apresentado duvidava-se do seu sucesso, pois a concorrência, como por exemplo o Spotify permitia que o utilizador tivesse acesso gratuito aquilo que a Apple propunha aos utilizadores pagarem.

A diferença no Spotify, é que apesar de se poder utilizar gratuitamente o serviço temos algumas limitações, e algumas publicidades que surgem aleatoriamente durante as músicas.

A  Apple com os seus preços competitivos e com a qualidade do serviço, já conseguiu angariar em menos de um ano 13 milhões de subscritores do seu serviço de streming musical. Relembro que em Fevereiro deste ano a Apple tinha 11 milhões de subscritores do Apple Music, ou seja um aumento de 1 milhão de utilizadores por mês.

O valor foi revelado por Tim Cook na apresentação dos mais recentes resultados fiscais (Q2 2016) e revela que o Apple Music começa a aproximar-se “perigosamente” do seu maior rival: Spotify. Este último, que recentemente foi afectado por um grave problema de segurança, poderá perder a liderança mundial neste segmento ainda durante o ano de 2016.

Em Outubro de 2015, ainda o Apple Music era um serviço “recém nascido”, e já possuía 6.5 milhões de utilizadores, ou seja 4 meses depois de ter sido lançado e de o período experimental ter terminado. Estes dados permitem concluir que muitos dos 6.5 milhões de utilizadores utilizaram o período experimental do Apple Music durante os 3 meses iniciais e permaneceram com o serviço após o términos deste tempo.

A Apple tem implementado melhorias no seu serviço de streaming musical e tem apostado forte na realização de campanhas publicitárias com artistas de renome mundial. Taylor Swift foi a cara de uma das mais recentes publicidades ao Apple Music e ainda o novo álbum de Drake, foi um exclusivo do Apple Music.

E não nos podemos esquecer que dentro do Apple Music temos o serviço de Radio, o qual deixou de ser gratuito no dia 29 de Janeiro deste ano.

 Fonte: iClub

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s