Apple Watch terá de ser completamente independente do iPhone

Apple WatchOs smartwatches estão lentamente a ocupar o seu nicho e a roubar espaço aos relógios tradicionais. Não sendo máquinas perfeitas dependem de forma completa dos smartphones, algo que não agrada à maioria dos seus utilizadores. A Apple quer acabar ao máximo com essa dependência e por isso estabeleceu novas regras para os programadores que criam aplicações para o Apple Watch. As regras que a Apple estabeleceu para a criação de aplicações para o Watch são rígidas e precisam de ser respeitadas para que estas aplicações sejam aprovadas.

A necessidade da presença de um iPhone é ainda uma realidade, para obter muita da informação ou simplesmente para processar os dados recebidos.

Mas a Apple quer acabar com esta dependência e por isso alterou agora as regras para a criação de aplicações. A partir de 1 de Junho deste ano todas as aplicações para o WatchOS que foram submetidas na loja têm de ser independentes.

Starting June 1, 2016, all new watchOS apps submitted to the App Store must be native apps built with the watchOS 2 SDK or later.

Para conseguir isto, os programadores devem usar a SDK do watchOS 2 ou posterior e desenvolver as suas aplicações para que não dependam do iPhone.

Apple Watch

Um dos maiores problemas actuais tem a ver com a dependência do iPhone que muitas aplicações têm e que o obrigam a estar sempre presente. A alternativa, que a Apple quer agora impor aos programadores, passa pela utilização mais intensiva do wifi e no processamento de dados directamente no Watch.

A data de 1 de Junho pode ter dado também outras informações importantes sobre o futuro do Apple Watch. O lançamento da segunda versão do Watch espera-se que surja no WWDC deste ano, algo que se espera que aconteça entre os dias 13 e 17 de Junho, enquadrando-se assim esta nova regra com o surgimento de uma nova versão watchOS e com o próprio Watch 2.

A Apple está a traçar um caminho para a completa independência do seu relógio, garantindo que mesmo sem qualquer ligação a iPhone consegue continuar a desempenar as suas funções.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s