Elmedia – Um fantástico e gratuito media player para Mac OS X

Elmedia Player 00

Muitas vezes, principalmente, os utilizadores de Windows têm a falsa ideia que o OS X não tem aplicações que preencham as necessidades de quem migra do sistema operativo da Microsoft para o da Apple. Pois isso não corresponde à verdade e, provavelmente, não em quantidade mas em qualidade, ficarão surpreendidos pelo manancial de apps que existe no SO para os Macs.

Prova disso é este player que hoje mostramos, o Elmedia: um poderoso media player para Mac OS X.

Mas porque devemos escolher o Elmedia Player?

Antes de mais, no nosso conjunto de ferramentas, interessa ter sempre a melhor aplicação que possa descartar a utilização de várias outras. Assim, o Elmedia Player é uma ferramenta multifuncional que suporta um grande número de formatos de áudio e vídeo. Podemos dar como exemplo alguns mais comuns como FLV, SWF, WMV, AVI, MOV, MP4, MP3, DAT, FLAC, M4V, MPG, MKV, entre muitos outros. Podemos dizer que este player corre virtualmente qualquer conteúdo multimédia no nosso Mac.

Algumas singularidades ajudam a ter esta característica de multifuncionalidade, uma delas, cada vez mais solicitada, é a capacidade de reproduzir conteúdos de vídeo online dentro da janela da app graças ao web browser embutido no Elmedia Player.

 

Gestão optimizada de recursos

Vamos perceber que este player tem muitas valências, mas há algo que o faz ser ainda mais interessante. Sabemos que a reprodução de conteúdo HD é uma tarefa que consome muitos recursos e, se um player multimédia não for capaz de lidar com essas exigências, oferece ao utilizador uma experiência instável, com lentidão, acabando por ser preterido em favorecimento de outros.

Aqui, uma das vantagens do Elmedia Player é a gestão de recursos que consegue fazer quando está a reproduzir os conteúdos em HD. Proporciona uma experiência e utilização eficaz graças à descodificação acelerada por hardware, que remove de forma significativa o consumo de recurso do processador e ajuda a evitar a desaceleração de vídeo ou problemas com sincronização de som, por exemplo.

Elmedia Player 05

 

Recursos valiosos do Elmedia

Já falámos em várias valências mas o mais importante é saber o que podemos contar na prática. Vamos conhecer os principais recursos que irá contar, quer na versão gratuita quer na versão paga… a versão paga, pelo preço que está a ser comercializada, é uma opção a ter em consideração dado que terá funcionalidades todas activas, podendo dispensar várias outras ferramentas.

  • Veja vídeos online
    Vá à barra de menus e clique na opção Open Online Video e na área de endereço coloque um URL de um vídeo do YouTube, Vimeo ou Dailymotion. A app irá abrir o vídeo directamente numa janela sem que a publicidade que aparece num vídeo dessas plataformas o vá incomodar. Não precisa de comprar uma subscrição do serviço YouTube Red. Esta funcionalidade faz isso de forma legal e sem pagar mais nada. Esta função também permite que possa usar as legendas se o filme não as tiver, pode importar as mesmas e ter o seu filme legendado. Atenção que ainda o está a ver online, não está a cometer nenhuma ilegalidade.
  • Use o player para todos os formatos de vídeo
    Elmedia é um player universal que corre qualquer formato – DivX, WMV, FLV, SWF, AVI, MOV, MP4, MP3, etc. Basta tornar esta app como a predefinida para os formatos que são suportados e vai adorar a experiência.

Elmedia Player 01

  • Um player polivalente também no áudio
    Elmedia Player suporta um excelente leque de formatos de áudio, incluindo MP3, AAC, etc. Mas aqui este player oferece também um pouco mais. Podemos gerir as nossas listas de música como uma autêntica audioteca.
  • Flexibilidade em qualquer cenário
    O utilizador, com este player, pode escolher ver vídeo em ecrã total, esconder os painel de controlo, desactivar o descanso do ecrã durante a reprodução de um filme e colocar o player por cima de todas as janelas, se assim entender. Nada poderá distrair o momento e as opções estão desenhadas para o ajudar nessa área. Este vídeo player para Mac tem inclusive opções dedicadas a conteúdos SWF: pode, por exemplo, escolher a qualidade de reprodução e activar em modo seguro o Flash.

 

Elmedia Player 02

Além destas funcionalidades, a versão PRO traz mais algumas importantíssimas. Uma delas é a opção de converter os ficheiros Flash em EXE para ficheiros no formato SWF… em apenas alguns cliques. Até pode mesmo mudar o nome do ficheiro original. Além disso, pode fazer screenshots dos vídeos num momento preciso e guardar em TIFF, PNG, GIF.

 

Download a partir do YouTube

Uma outra boa opção é o podermos descarregar vídeo do YouTube para o nosso computador. Vamos imaginar que fizemos o upload de um vídeo nosso para o YouTube e agora precisamos dele. Podemos usar este player para descarregar o vídeo para o nosso Mac. Para isso, abrimos a janela do player, vamos à opção Download (ícone do meio por cima do contador) e escolhemos Vídeo. Na área de cima, deve colocar o URL. Depois escolha o formato e a qualidade que quer para o vídeo.

 

E AirPlay?

Sim, sem dúvida que se falamos num player “todo-o-terreno” para Mac… tinha de ter AirPlay. Com esta opção, o utilizador pode fazer streaming da sua música ou vídeo para os dispositivos que suportem AirPlay (dispositivos Mac, iOS, Android). Podemos ter um cenário fantástico, do tipo: temos dois Mac com o Elmedia instalado, então podemos enviar conteúdo multimédia de um para o outro usando o Elmedia player ou, qualquer outra app AirPlay. Uma app envia Elmedia recebe.

Elmedia Player 04

 

Extrair o áudio dos vídeos

Muitas vezes queremos apenas o áudio de um vídeo. Em vez de descarregarmos o vídeo completo, com esta app podemos apenas descarregar o áudio, podendo ser gravado em MP3, M4A ou noutro formato suportado.

 

Descarregue a partir da Internet

O player Elmedia permite descarregar vários vídeos incluindo streams RTMP ou vídeos HTML5. Vai mais além do que alguns “downloaders” conseguem fazer. Com este player pode descarregar não só o vídeo como qualquer elemento que uma determinada página contenha, pode mesmo descarregar vários vídeos em simultâneo. Nada fica escondido na página.

É óptimo para ter acesso a vídeos de serviços como Metacafe, Vimeo, Dailymotion, Facebook, Yahoo, etc. Funciona muito bem com o YouTube – colocando em modo browser, como já vimos.

Elmedia Player 03

É gratuito?

Sim e não. Ou melhor, é gratuito e oferece várias funcionalidades que só por si valem a pena, mas por 16 euros é possível ter acesso a um player que mete num só pack 4 ou 5 ferramentas que necessitaria para fazer todo este trabalho. Se vale a pena? Bastante.

 

Passatempo

Temos 10 chaves para oferecer

Solicitámos aos programadores algumas chaves de activação. Foram concedidas 10 chaves aos primeiros 10 que comentarem no artigo. Não se esqueçam de deixar um e-mail válido para serem contemplados com a chave de activação da versão PRO.

Download Elmedia Player

Homepage: Elmedia Player

botao_download
Fonte: pplware
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s