Apps Android são mais descarregadas mas as do iOS rendem mais

iOS AndroidOs sistemas operativos móveis são sustentados pelas lojas de aplicações e pelos programadores que as criam. Na hora de escolher uma plataforma de eleição nem sempre é simples. A análise dos mercados das aplicações móveis revelou que o Android pode ser mais apetecível, mas no final é o iOS que mais retorno dá aos programadores. Tanto a Google como a Apple assentam os seus sistemas nas loja de aplicações e é por eles que conseguem grande parte do seu retorno financeiro.

A Play Store e a App Store são a montra que os programadores têm para mostrar as suas criações.

Um estudo da empresa App Annie mostrou que a escolha pode ficar simplificada para quem se dedica a criar aplicações. Os números são claros e mostram que os utilizadores do Android descarregam mais aplicações que os do iOS. Este valor ronda os 50%.

Mas o reverso da medalha existe e está expresso no resultado que estas aplicações dão em termos monetários. Aqui a balança pende para o lado do iOS, com valores a rondarem também os 50%.

iOS Android Valores

Tendo uma grande quota parte do mercado dos smartphones, é normal que o número de aplicações descarregadas seja maior no Android. A questão é que na hora de investir são os utilizadores do iPhone e do iPad aqueles que melhor garantias dão.

Com estes valores é normal que a escolha recaia para o iOS, por ser um sistema operativo que dá garantias de retorno, que pode rondar o dobro do que o Android e a Play Store oferece.

A mesma análise, da App Annie, revelou que o mercado de venda de aplicações é dominado pelos países da Ásia, com um crescimento acentuado da China, que ultrapassou já o Japão, um mercado onde tradicionalmente a Apple obtém os seus melhores resultados de vendas.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s