iPhone 7 : Um resumo dos últimos rumores

iPhone 7 : Um resumo dos últimos rumoresUm novo iPhone é sempre alvo de curiosidade por parte da imprensa especializada. A comprovar isso, temos visto a mesma focar-se na colheita de informações deste.
Mesmo sendo a Apple uma empresa que se encontra envolta numa nuvem polvilhada de mistérios, por vezes, ocorrem algumas fugas de informação que nos podem indicar alguns detalhes.
Nas últimas semanas, tem-se verificado um bom volume de noticias sobre o novo flagship.

Como a perspectiva é que o ritmo não diminua, decidimos dedicar uma maior atenção a este com um resumo do que tem sido divulgado.

IPHONE 7 SEM ENTRADA JACK?

Fonte: PocketNow

Fonte: PocketNow

Comecemos por recordar um dos primeiros rumores sobre a próxima geração. Foi veiculado pelo site japonês Macotakara, e, segundo o mesmo, a Apple pensa na possibilidade de retirar a conhecida entrada jack 3,5 mm (utilizada para os headphones).

Na base desta possível eliminação poderá estar a redução na espessura do dispositivo, e a oficialização da porta lightning como algo all-in-one, capaz de suportar áudio, carregamento, e transferências de dados.

Em Junho de 2014, com o lançamento do programa “Made for iPhone”, já era perceptivel a intenção da Apple em testar a reação dos fabricantes quanto ao uso da entrada lightning para mais do que o convencional. Um ano após o início do processo, e com os rumores a começarem de apontar para esta saída do jack, finalmente surgiram headphones compatíveis. A perspectiva é que até ao lançamento do iPhone 7 se vejam cada vez mais empresas a apostar nesta entrada como possível padrão.

Outra alternativa viável à 3,5 mm é a tecnologia wireless. Encontrando-se já praticamente implementada, é previsível que a concretizar-se este rumor seja das opções com mais adesão devido ao elevado preço de uns headphones Lightning. Como devem calcular, todo este tema tem despontado muitas questões…  Existem várias opiniões sobre este assunto, mas e tu, qual é a tua?

Concordas com esta possível retirada da entrada jack de 3.5mm?

RUMORES REVELAM DESIGN APRIMORADO

Outro dos temas que levanta a curiosidade do público é o design dos próximos iPhones. Todos os anos a história repete-se e muitos aguardam ansiosamente o momento chave em que a Apple revela todos os detalhes.

2014 não foi diferente, a expectativa palpitava por todo o lado e a verdade é que companhia de Cupertino surpreendeu com a grande mudança ocorrida nos iPhones 6 e 6 Plus.

Apesar de terem sido bem aceites, estes apontavam um descontentamento relativamente à protuberância da câmera, e as linhas da antena dispostas na traseira do dispositivo.

Com o processo de materialização do seu próximo flagship a decorrer a todo o vapor, começaram já a surgir novos detalhes. Há precisamente um mês o NowhereElse  publicou supostas imagens 3D da traseira do novo terminal que apontam para melhorias nos parâmetros acima descritos.

Nas imagens divulgadas notaram-se possíveis diferenças na espessura do dispositivo, no tamanho da câmera, (que aparentemente, poderá ser maior do que nas anteriores gerações), e na remoção das linhas superior e inferior da antena.

CÂMERA DUPLA NOS MODELOS PLUS?

A par da saída do jack e dos pormenores no design, temos visto que se fala cada vez mais na possibilidade da Apple impulsionar o lançamento de uma câmera iSight com lente dupla.

Quem avançou com a novidade foi o analista Ming-Chi Kuo da empresa KGI, via Macrumors. Segundo o mesmo este novo sistema será uma funcionalidade exclusiva do modelo plus, baseada numa tecnologia desenvolvida pela LinX, (Startup adquirida pela Apple em 2015) de modo a proporcionar módulos de câmera menos espessos, com várias lentes e diferentes aberturas que visam impulsionar imagens com uma maior qualidade.

A “quase confirmar” este estudo por parte da Apple, foi aprovada uma patente relacionada com este novo sistema de câmera. Segundo o que mostram os documentos, a tecnológica patenteou uma  lente secundária que executa uma imagem ampliada do foco principal, com um notório aumento na qualidade de imagem.

De forma a melhor conceptualizar a ideia, o site Macrumors pôs mãos à obra e apresentou um vídeo conceito do que poderá ser a futura nova funcionalidade da iSight. (Aconselho-vos a que dêem uma vista de olhos, para uma melhor compreensão)

Fonte: Macrumors

Fonte: Macrumors

UM IPHONE MAIS AUTÓNOMO?

Muitos utilizadores queixam-se da bateria do iPhone não ter muita autonomia… Pois bem, ao que parece a Apple prepara-se para apresentar melhorias neste parâmetro.  O site digi.tech.qq (via Macrumors) divulgou imagens da nova bateria do terminal que aparentemente é mais pequena, mas mais capacitiva.

Fonte: MacRumors

Fonte:MacRumors

Na imagem que foi divulgada é possível verificar que a voltagem que a suposta nova bateria apresenta (7,04 Whr) é superior àquela instalada no iPhones 6s (que tem apenas 6,61 Whr). Muito resumidamente, e pormenores técnicos à parte, este aumento na voltagem poderá significar a tão desejada maior eficiência energética.

É claro que é preciso ter em conta que a onda especulativa em redor do próximo iPhone está apenas a começar… Chamo à atenção que os rumores são apenas isso, rumores… Não existe qualquer confirmação por parte da Apple. Para já, é preciso afirmar que estes já em anos anteriores demonstraram pelas mais variadas ocasiões serem algo de fiável. Como em tudo, é preciso ter os pés bem assentes na terra por isso não podemos tomar nada como certo, nem tirar conclusões precipitadas…

A TUA OPINIÃO

Com o intuito de tornarmos o nosso podcast num espaço mais interativo, decidimos que com esta especial cobertura ao próximo iPhone seria oportuno dar voz à tua opinião.

Desta feita, convidáva-vos então a que respondessem a uma das perguntas que mais controvérsia tem causado:

 

 

Fonte: iClub

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s