Afinal é possível colocar faces de relógio no Apple Watch

apple_watch_1Mesmo sendo um equipamento de topo e um marco nos produtos da Apple, o Apple Watch tem levantado algumas queixas dos utilizadores. Não são problema de utilização, que até existem, mas sim uma falta de personalização que gostariam de terno seu relógio, algo que não está disponível. Mas a verdade é que afinal já existe forma, não oficial, de dar alguma personalização ao Apple Watch, nomeadamente nas faces de relógio. Algo que a Apple rejeita determinantemente, pelo menos para já, é a possibilidade de serem usadas faces de relógio para além das que disponibiliza. Fala-se que em futuras versões do Watch OS será possível aos programadores criarem estas faces de relógio, mas para já a Apple não quer que estas estejam disponíveis.

Esta capacidade de personalização é algo que naturalmente agrada aos utilizadores, que as vêm disponíveis em soluções concorrentes, de forma aberta e sem qualquer limitação.

Mas um programador, Hamza Sood, conseguiu agora contornar as restrições da Apple e permite que seja possível aos utilizadores do Apple Watch, tendo anunciado no Twitter o seu feito.

Ele criou e disponibilizou no GitHub o código necessário para criar uma face de relógio, abrindo assim a possibilidade para outros criarem as suas obras e apresentarem os seus trabalhos.

Hamza Sood criou inclusive um vídeo onde mostra o hack que conseguiu aplicar ao Apple Watch e onde se pode ver a sua face de relógio a ser usada, bem como as diferentes opões de configuração disponíveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

É este o passo que falta à Apple dar para que o Watch OS seja muito mais aberto e mais personalizável pelos utilizadores. Este é um dos pedidos que mais vezes surgem por parte de quem o usa e que o quer ajustar aos seus gostos.

A concorrência, em particular o Android Wear, tem esta opção disponível desde o momento que foi lançado, com centenas de faces de relógio disponíveis e cada uma com várias funcionalidades extra também acessíveis.

Para já é apenas possível a utilização de faces de relógio através da forma que agora foi apresentada, mas é muito provável que as próximas versões do Watch OS comecem a mudar a postura da Apple em relação à possibilidade de personalizar muito mais o relógio da Apple, mas estes vão ser passos que vão ser dados de forma gradual.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s