Siri salva vida a adolescente que ficou preso debaixo de carrinha

SamRay00O iPhone já foi um verdadeiro herói em diversas situações, salvando a vida a pessoas na Rússia, de um tiro de shotgun e até mesmo de uma explosão de bomba. Deste vez, o smartphone da Apple, mais especificamente o Siri, salvou a vida a um adolescente nos EUA que havia ficado preso debaixo de uma carrinha. O caso ocorreu em Rutherford County, Tennessee, nos Estados Unidos quando Sam Ray, um adolescente de 18 anos, estava sozinho a tentar arranjar uma carrinha Black Dodge Dakota quando o veículo, com quase 2.500kg, caiu sobre dele, tendo o adolescente ficado por debaixo dele durante cerca de 40 minutos.

Uma vez que Ray ficou preso, não tinha nenhuma forma de pedir ajuda, até que se lembou que tinha o seu iPhone no bolso de trás das suas calças.

SamRay05

Com um pouco de perícia, o adolescente pressionou o seu corpo contra o chão e, após várias tentativas, conseguiu activar o assistente pessoal do iOS, Siri, usando-o para chamar o 911, pedindo socorro e uma ambulância que fosse ao local onde se encontrava.

Podem também ouvir a chamada de Ray para o 911, clicando aqui.

SamRay04

Ao atenderem a chamada, os funcionários pensaram primeiramente que se tratava de um engano, até ouvirem os gritos de dor do adolescente.

Sam afirmou ao jornal local Tennesseean:

Sentia que estava a perder os sentidos. Estava a começar a aceitar que não sairia dali.

Através de triangulação foi localizado o iPhone de Ray e a equipa de resgate conseguiu chegar ao local, levando Ray de helicóptero para o hospital mais próximo.

SamRay03

A equipa de resgate conseguiu retirar Ray debaixo da carrinha e verificaram que o adolescente estava seriamente ferido.

Já no hospital verificou-se que Ray tinha diversas costelas partidas, um rim ferido, vários cortes no corpo, queimaduras no braço esquerdo e uma concussão.

SamRay02

O caso ocorreu no mês passado mas, felizmente, o jovem já está praticamente recuperado.

Sam Ray confessa ainda que estava a pensar trocar o seu iPhone por um Samsung Galaxy Note 3 mas, após o sucedido, irá manter-se fiel à Apple, afirmando que deve isso à marca, agradecendo às estrelas, a Deus e ao Siri.

Mais informação | Tennessean

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s