Magic Mouse 2 e um teclado sem fios vão ser novidade da Apple

magicMuito para além dos mais conhecidos dispositivos da Apple, e que fazem as delícias de todos os seus utilizadores, a marca de Cupertino tem também disponíveis alguns periféricos. E precisamente nesta área que a empresa vai agora inovar, com dois novos modelos a terem sido alvo de testes de certificação por parte da FCC, entidade americana para certificação de dispositivos. A Apple tem deixado de lado os seus ratos e teclados, não os actualizando há já vários anos. As últimas novidades surgiram no campo dos teclados em 2011 e em 2009 no caso dos ratos, com a chegada do Magic Mouse.

Os novos periféricos surgiram recentemente na lista de equipamentos que passaram nos testes da FCC e revelam que a Apple se prepara para lançar em breve um novo rato e um novo teclado.

Não existindo muita informação sobre o design que se prepara para ser lançado, normal nos produtos da Apple, apenas as especificações dão a conhecer o que está a ser preparado.

Magic Mouse 2

O Magic Mouse foi o último rato que a Apple lançou, tendo sido apresentado em 2009. A sua forma e funcionalidade mostraram-se ser um dos principais atractivos.

Apesar desta sua característica única, a Apple deixou-o cair em esquecimento, não o tendo actualizado desde então.

magic_1

O que as especificações mostram são para o Magic Mouse 2 é um rato que vai abandonar o Bluetooth 2.1 que trazia originalmente e que a aposta vai ser no Bluetooth 4.2 com bluetooth LE Low Energy.

Esta mudança permitirá uma poupança ainda maior das pilhas, se bem que nunca existiram problemas de consumo de energia.

magic_2

Algo que parece também surgir é que a Apple vai remover a utilização de pilhas, passando estes dois dispositivos a funcionar com uma bateria integrada, sendo carregados com um transformador.

Teclado Wireless

Também no campo dos teclados wireless a Apple tem estado lenta a apresentar novas soluções. As suas propostas mais recentes datam de 2011.

O que se pode ver nas especificações é o mesmo que surgiu para o Magic Mouse 2, o que revela que estes dispositivos foram desenvolvidos em simultâneo.

teclado_1

Também aqui a presença de uma ligação bluetooth 4.2 com Bluetooth LE Low Energy garante menores consumos da nova bateria.

teclado_2

Ainda não se sabem datas ou planos da Apple para o lançamento destes novos periféricos, mas espera-se que seja para breve. Por norma a aprovação destes pelas entidades certificadoras é o primeiro passo para que estejam prontos e que sejam apresentados ao público.

Com o seu evento de Setembro quase a chegar, pode muito bem ser nesta altura que a Apple revelará ao mundo o seu novo rato e o seu novo teclado sem fios, para além dos mais que esperados novos iPhones.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s