Siri liga para o 112 quando a mandam carregar o iPhone

siri_1A Siri é a assistente pessoal que acompanha o iOS e que tem permitido algumas situações engraçadas no que toca à interação com os utilizadores. São já conhecidos vários casos em que perguntas originais originam respostas caricatas e que divertem os utilizadores. A mais recente descoberta no funcionamento da Siri não é tão simpática e leva a que esta assistente telefone para o 112 sempre que lhe é pedido que carregue o iPhone a 100%. A Siri pode ser usada para receber comandos de voz dos utilizadores do iPhone e do iPad, facilitando a utilização destes equipamentos.

Para interagir com esta assistente o utilizador apenas precisa de ditar o que pretende que o sistema faça (ex. fazer chamadas ou simplesmente enviar uma SMS).

Mas há comandos que vão sendo descobertos na Siri e que a levam a executar comandos que muitas vezes não eram esperados.

Foi revelado agora que o simples comando de carregar o iPhone a 100% leva a que a Siri inicie a chamada para o número de emergência europeu, o 112. A ordem é simples e resume-se a “Siri, charge my phone 100 per cent“.

Após esta ordem o utilizador tem 5 segundos para cancelar a chamada e assim evitar eventuais problemas por estar a realizar uma chamada para o serviço de emergência sem realmente necessitar.

siri_2

Não existe uma justificação para que este comando dispare esta chamada, mas especula-se que possa ser um código de emergência, implementado pela Apple.

Esta assistente está cada vez mais inteligente e tem agora a capacidade de realizar conversação com os utilizadores, de forma bidireccional.

Está assim descoberta mais uma interacção com a Siri que leva a uma resposta não esperada e que não está documentada.

Fonte: pplware

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.