Perguntas e Respostas sobre o iPhone 6

iPhone 6

Há vários de vocês ainda com muitas dúvidas a respeito do novo iPhone 6, nos fazendo diversas perguntas em relação a ele. Para que possamos democratizar a informação e fazer com que ela se espalhe para todos os usuários, resolvemos reuni-las em um único artigo, para ajudar a todos. Compartilhe com amigos e pessoas próximas de você que também estão em dúvida sobre “o maior iPhone de todos os tempos” (literalmente falando).

Qual país poderei comprar o iPhone para que ele seja compatível com o 4G brasileiro?

O iPhone 6 recebeu uma mudança muito legal para todos nós: ele agora é compatível com muito mais frequências 4G no mesmo aparelho. Isto significa que é possível comprá-lo em outro país e mesmo assim ele conseguirá captar a rede 4G no Brasil. Ainda não há um “suporte universal“, por isso existem dois modelos diferentes para o iPhone (um “americano” e outro “europeu”). Mas a boa notícia é que qualquer dos modelos que você comprar, será compatível com nosso 4G, tanto nos EUA como na Ásia ou Europa.

Quais países poderei comprar para que a garantia valha no Brasil?

Isto dependerá de qual modelo a Anatel irá aprovar, o que ainda ninguém sabe. Por tradição, a Apple costuma enviar para a homologação o mesmo modelo da AT&T americana (no caso atual, o A1549 e o A1522). No ano passado foi diferente, porque o modelo da AT&T não era compatível com nosso 4G, mas este ano é. Porém, isso é apenas uma tendência, só saberemos a resposta certa depois que a Anatel homologar o aparelho no nosso país, coisa que deve acontecer até o final do mês.

Nos Estados Unidos será possível encontrar os dois modelos, por isso, fique atento:

iPhone 6 – A1549
iPhone 6 Plus – A1522
– AT&T, T-Mobile, Verizon (e outras menores)

iPhone 6 – A1586
iPhone 6 Plus – A1524
– Sprint (e outras menores)

Na Europa, Austrália e Ásia, o modelo vendido será este último, em vermelho.

Viajarei para os EUA, poderei comprar o iPhone desbloqueado e que funcione no Brasil?

Nos últimos anos tem funcionado assim: mesmo que a Apple não divulgue e seus vendedores neguem, é possível comprar desde os primeiros dias o modelo de preço cheio (full price), que significa que já vem desbloqueado de fábrica sem estar preso a nenhuma operadora. Mas tem que comprar na Apple Store e não em outras lojas. Na teoria, este ano deve ser da mesma maneira, mas de qualquer forma, faremos aqui no Blog um artigo especial sobre isso no dia do lançamento.

O preço do iPhone 6 nos EUA será mesmo $199? E o 4s está de graça? Pode isso, Arnaldo?

Não pode. Pelo menos para quem não é residente nos EUA. Este é o preço com contrato de operadora, com 2 anos de fidelidade. É bem comum as pessoas compartilharem este preço nas redes sociais e esquecerem de detalhar que não é exatamente isso. Para estrangeiros, o preço lá começa em US$649, mais taxas que variam em cada estado.

iPhone 6

O iPhone 6 é a prova d’água?

A Apple não falou nada sobre isso e apesar de termos a impressão que Tim Cook tinha um iPhone 6 no bolso quando levou o balde de gelo, aparentemente o iPhone não é a prova d’água, como muitos queriam.

Tim Cook in the Ice

Tenho um iPhone 5s. Vale a pena trocar para um iPhone 6?

Isso depende muito de suas escolhas pessoais e só você poderá responder a esta pergunta. Você deve avaliar o quanto você está feliz com seu iPhone atual e quanto mudaria sua vida cotidiana se você trocasse por um modelo mais novo. É claro que é sempre bom ter o modelo mais rápido e moderno, mas ao contrário do que a publicidade quer nos fazer pensar, ninguém é obrigado a mudar de aparelho sempre que surge um novo. Se o seu atual lhe atende bem em suas necessidades, seja feliz com ele. :)

O vidro do iPhone 6 é ou não é de Safira?

Não é, apesar de muitos rumores terem garantido que seria.
Agora as mesmas “fontes”, para se justificarem, dizem que houve um suposto “problema de produção” que fez a Apple mudar na última hora. Mas rumor é rumor, amanhã pode mudar completamente.

iPhone6deladinho

Devo desistir do iPhone e comprar um aparelho com Android?

Não.

E o tal plugue USB da Apple, será mesmo reversível?

Aparentemente não, será o cabo normal que todos já conhecemos. Outro rumor que não vingou.

 

iPhone6tamanhos

Conteúdo original © Blog do iPhone

Anúncios

3 comentários a “Perguntas e Respostas sobre o iPhone 6

  1. olá, comprei umIphone 6 a poucos dias..mas notei que de noite quando eu durmo ele consome em torno de 20% de bateria, nao esta correto isso ne? alguem pode me ajudar?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s